segunda-feira, 16 de maio de 2016

HOMENAGEM AOS COMBATENTES MORTOS


Países civilizados honram os militares que deram a vida pela Pátria br />

Ler mais...

sexta-feira, 13 de maio de 2016

POESIAS DE VIÇOSO CAETANO



Tal como aconteceu em 31 de Janeiro de 2010, alguns dos apreciadores das poesias de Viçoso Caetano (o poeta de Fornos d’Algodres) e o próprio manifestaram o desejo de consultar as já publicadas, sem terem de perder muito tempo na pesquisa. Realmente, verifiquei que não era fácil encontrar todos os poemas, por não ter havido uniformidade nas etiquetas. Tal dificuldade está ultrapassada e, para maior comodidade, coloco aqui os links para abrir de imediato qualquer dos poemas, bastando fazer clic sobre o seu título.
O poeta Viçoso Caetano merece esta atenção.

ELEIÇÕES 2015 http://joaobarbeita.blogspot.pt/2015/10/eleicoes-2015-por-vicoso-caetano.html
AFINAL EM QUE FICAMOS? http://joaobarbeita.blogspot.pt/2015/04/afinal-em-que-ficamos-poema-de-vicoso.html
40 ANOS DEPOIS – COMEMORAR  http://joaobarbeita.blogspot.pt/2014/05/40-anos-depois-comemorar-poema-de.html 
AO CORRER DA (COM) PENA  http://joaobarbeita.blogspot.pt/2013/11/ao-correr-da-com-pena-poema-de-vicoso.html 
NA HORA; http://joaobarbeita.blogspot.pt/2013/11/poema-de-vicoso-caetano-na-hora.html
O 25 dos Quatros  http://joaobarbeita.blogspot.pt/2013/03/poesia-de-vicoso-caetano-o-25-dos.html
Aí está 2013  http://joaobarbeita.blogspot.pt/2013/03/poesia-de-vicoso-caetano-ai-esta-2013.html Poema para o PM  http://joaobarbeita.blogspot.pt/2013/01/vicoso-caetano-poema-para-o-pm.html
Ser Militar  http://domirante.blogspot.pt/2011/06/de-vicoso-caetano-ser-militar.html 
Desabafo  http://domirante.blogspot.pt/2011/06/de-vicoso-caetano-desabafo.html
Homenagem a Hugo dos Santos  http://domirante.blogspot.pt/2010/10/homenagem-hugo-dos-santos.html
Terrível Profecia  http://domirante.blogspot.pt/2010/08/de-vicoso-terrivel-profecia.html
Às Armas !!!!  http://domirante.blogspot.pt/2010/08/de-vicoso-as-armas.html
Manifesto Anti EsquerdaAmigos e Companheiros  http://domirante.blogspot.pt/2010/01/amigos-e-companheiros-poema-de-vicoso.html
Saramago  http://domirante.blogspot.pt/2010/01/j.html
Pensar melhor   http://domirante.blogspot.pt/2009/09/pensar-melhor-de-vicoso-caetano.html
Eleições 2009  http://domirante.blogspot.pt/2009/09/eleicoes-2009-por-vicoso-caetano.html
CART 566-RAP 2  http://domirante.blogspot.pt/2009/03/cart-566-rap-2-por-vicoso-caetano.html
Presidência Portuguesa da UE  http://domirante.blogspot.pt/2009/03/presidencia-portuguesa-da-ue-vicoso.html
De Belém   http://domirante.blogspot.pt/2009/02/de-belem-poesia-de-vicoso-caetano.html 
Reflexões  http://domirante.blogspot.pt/2009/02/reflexoes-poesia-de-vicoso-caetano.html
Trova do vento que passa  http://domirante.blogspot.pt/2009/02/trova-do-vento-que-passa-por-vicoso.html
Conversa fiada  http://domirante.blogspot.com/2009/02/poesia-de-vicoso-caetano-mais-uma.html Portugal, diz Presente!!!  http://domirante.blogspot.com/2008/06/portugal-diz-presente.html
Que se passa?  http://domirante.blogspot.com/2008/04/que-se-passa-poema-de-vicky.html
Ao Combatente do Ultramar Português   http://domirante.blogspot.com/2007/05/ao-combatente-do-ultramar-portugus.html 
Reflexões  http://domirante.blogspot.com/2007/03/reflexes-em-verso-reflexes-portugal-um.html
A (Minha) Mensagem  http://domirante.blogspot.com/2007/02/minha-mensagem.html 
Democracia  http://domirante.blogspot.com/2007/01/democracia-vc.html

Ler mais...

quinta-feira, 12 de maio de 2016

O FUTURO COMEÇA AGORA



Como disse o PR há que não deixar prescrever os direitos de cidadania.

Em democracia, o povo tem responsabilidades de colaborar na recuperação. É uma tarefa colectiva de que ninguém está dispensado, cada um com as possibilidades que tiver, no mínimo, deve dizer e explicar a sua opinião e dar a sua sugestão, mesmo que seja apenas em conversa e café,

As pessoas e os países devem gerir a sua vida, no dia-a-dia, com os olhos focados nas realidades actuais e com as ideias e intenções apontadas ao futuro que mais desejam.

Do passado devemos aproveitar as boas lições que hoje podem ajudar a preparar um futuro melhor e evitar repetir os erros cometidos. Como estamos próximos dos jogos olímpicos, devemos aprender o comportamento dos atletas. Enquanto correm na pista, não pensam na partida mas, sim, na linha de chegada, na meta, e orientam os seus passos nesse sentido.

Em criança, quando caíamos, procurávamos levantar e continuar a caminhar com cuidado para não voltar a cair. Pessoas que culpam o passado dos seus fracassos actuais, são pessoas incapazes de gerir o seu presente com inteligência para um futuro melhor. O caminho é para a frente. O futuro começa hoje.

Ler mais...

terça-feira, 10 de maio de 2016

ARQUITECTOS PORTUGUESES EM DESTAQUE



Arquitetos portugueses nomeados para Archmarathon Awards

Dois projetos da autoria de arquitetos portugueses estão nomeados para o Archmarathon Awards, em Milão, disputando o grande prémio e o prémio do público.

O projeto de renovação e ampliação do Hotel Minho em Vila Nova de Cerveira, do estúdio Vírgula i, e o projeto do Edifício Sobre a Água, de Álvaro Siza e Carlos Castanheira, em Jiangsu, na China, são os dois representantes portugueses entre os 42 estúdios internacionais selecionados para a edição deste ano do evento, indica um comunicado enviado à Lusa pelo ateliê Vírgula i.

Os projetos vão ser apresentados pelos autores na próxima sexta-feira, sábado e domingo no âmbito de uma maratona de conferências na cidade italiana.

O projeto do Hotel Minho já foi selecionado para o Prémio Nacional de Arquitetura em madeira e galardoado com um Silver A'Design Award na categoria de Hospitalidade, em Itália, ambos em 2015. O Edifício Sobre a Água foi vencedor do Building of The Year 2015 pela plataforma Archdaily, na categoria de Escritórios, refere a mesma nota.

Entre os arquitetos internacionais selecionados destaca-se a presença de Francisco Mangado (Espanha), Thomas Heatherwick (UK) ou Vector Architects (China).

A cerimónia de entrega dos prémios está marcada para o final da tarde de domingo, dia 15, segundo o portal dos Archmarathon Awards.


NOTA:
Devemos deixar de olhar apenas para o futebol e sentirmo-nos envaidecidos por vermos artistas portugueses a ser premiados no estrangeiro em consequência do valor das sua obras.

Ler mais...

quarta-feira, 4 de maio de 2016

CIÊNCIA, TÉCNICA E PRÁTICA


A investigação científica tem originado, através das aplicações práticas, a grande evolução que a humanidade tem conhecido. E mais útil será se for mais divulgada e originar mais desenvolvimento técnico que facilite o percurso do saber até ao ponto de aplicação concrecta.

A jovem doutora investigadora MARTA ENTRADAS tem-se distinguido nessa tarefa de comunicação e, por tal, foi premiada pela Associação Europeia para a Promoção da Ciência e da Tecnologia.

Ela tem focado a sua pesquisa na área da COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA E TEM 13 (TREZE) ARTIGOS PUBLICADOS em revistas internacionais e o seu trabalho de levar a ciência ao conhecimento da sociedade foi reconhecido por contribuir para acabar com barreiras entre cientistas, cidadãos e decisores políticos.

Devemos estar gratos, felicitar a Doutora Marta Entradas e desejar-lhe a continuação do seu trabalho e muitos êxitos, para bem da humanidade.

Para saber mais deste caso exemplar veja AQUI.

Ler mais...