segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

Como uma brasileira me desejou um Bom 2007

Um 2007 pleno de beleza e felicidade depende de nós

Estou a fazer um abuso de direitos de autor, mas a mensagem que recebi por e-mail e que foi enviada para dezenas de pessoas deve ser do conhecimento mais alargado, tal a riqueza do seu conteúdo. A minha e-amiga Gisele Claudya deu aqui mais uma prova da artista de grande sensibilidade e poetisa que é. Que riqueza espiritual a sua! Que linda forma de desejar um Bom 2007!
(fiz umas pequenas alterações gráficas)


Amigos,

Mais um ano se passou, não é?
Cá estou "aliviada", de certa forma, por saber que fechei o ano com saúde e tendo ao lado as pessoas que amo, que admiro e que fizeram o meu ano de 2006 acontecer. E nessa lista, incluo VOCÊS.

Cada vez que liguei o computador, me transportava para o país que eu tanto amo - PORTUGAL - e, através dos e-mails que recebi, me sentia sentada ao lado de cada um de vocês.

Conheci pessoas novas, vivi experiências, aprendi coisas, chorei e sorri junto de algumas pessoas, me aborreci mas tive muitas alegrias.
Viajei através de fotos de várias partes do mundo, ri com as piadas e os filmes, me deliciei com as fotografias de vocês, repensei certas posturas com os textos que recebi, fiquei fula com os SPAM mas VALEU A PENA. Ah, ganhei muito em 2006. E vocês doaram muito e talvez nem percebam o quanto. Obrigada.

Acho que, quanto mais se vive, mais se aprende mesmo. Cheguei a uma idade em que consigo entender melhor as coisas da vida e, principalmente, aceitá-las.
Aprendi que a vida é "quase" igual para todos. Diferente, sim, é a forma como a encaramos. Por isso, se não puderem mudar algo em vossa vida, então, aceite-as do jeito que são. Só podemos adaptar-nos ou darmos soco em ponta de faca ( o que não adianta nada, não é mesmo?).

Bem, espero que o ano de 2007 seja mesmo um ano de realizações não só para cada um de nós mas para o mundo todo. Há felicidade pessoal mas também há felicidade geral e todos nós sabemos que o mundo precisa ser curado. Senão, não sei onde vamos chegar. Aliás, sabemos mas nem ouso dizer.
Não conseguiremos melhorias assim, num piscar de olhos. Talvez nem seja a minha geração que venha usufruir dos "consertos" que comecem a ser feitos agora. Mas tem que começar, de alguma forma.

Muito obrigada por tudo que vivi com vocês, para vocês e por vocês.
Espero que novos planos sejam traçados e realizados. Que mais amigos surjam, que eu receba mais e-mails, que entrem mais pessoas no MSN e que o chat caia menos!

Que mais fotos invadam minhas caixas postais, que mais beijos e abraços eu receba e que, em março (dia 29, ok?), quando eu fizer aniversário, eu receba muitas prendas (virtuais mesmo!).

Que os que costumam me ligar com aquele sotaque lindo que só o povo português tem continuem fazendo ligações para esta brasileira que, no momento, se encontra longe do país que ama mas que, em breve, se Deus quiser, esse erro geográfico seja reparado!

Que mais pessoas me escrevam pedindo ajuda em como fazer isso ou aquilo no computador porque, embora eu seja leiga na informática, adoro ajudar . E quando me perguntam o que eu não sei, corro atrás para aprender. Ou seja, a pergunta de vocês é a razão para que eu aprenda sempre mais.
E já agradeço também aqueles que logo me respondam quando escrevo e peço: help!!! (...)

OBRIGADA por tudo que vocês são, pois vocês me ajudaram a fazer parte da minha história em 2006. Agora, preciso de vocês também em 2007. Topam? Convido vocês a estarem sempre presentes em minha vida.

Agradeço aqui, publicamente, o filho MARAVILHOSO que tenho que, em momento algum, me deu trabalho, tristeza ou qualquer outra coisa que às vezes os pais reclamam. Só posso dizer que Erick é simplesmente TUDO DE BOM que o Cara lá de Cima me presenteou.


Fiquem com Deus e muitas felicidades.

Beijocas,
Com amor e carinho,
Por tudo que eu sinto por vocês,

Gisele/Claudynha
Obrigado minha cara Amiga Gisele
João

2 comentários:

Anónimo disse...

Todos temos que ajudar e contribuir para melhorar-mos o mundo céptico e desumano!

Cada acção "per si" é um avanço no adormecimento colectvo.

Em conjunto gritaremos belos sentimentos,denúncias dos hipócratas que nos governo,dos compadrios e corruptos...

Feliz 2007 amigo João Soares

Mário Relvas

A. João Soares disse...

Caros Amigos.
O Mundo de amanhã depende de cada um de nós. Não devemos ficar à espera que os outros resolvam os problemas de todos. Eles não têm mais deveres do que nós. Cada um tem a sua quota-parte na actuação geral da humanidade, na busca da paz, no combate à poluição, à pobreza, às desigualdades sociais, etc.
Há dias foi-me chamada a atenção para o facto muito significativo de os políticos terem passado a referir-se à classe política!!!
Uma classe! E os outros o que são? A Maralha? os pagantes? os contribuintes? os pacóvios?
Aqui está um motivo para as perguntas do blogue do José Manuel Sousa!
Bom Ano
Cumprimentos
João