domingo, 31 de dezembro de 2006

Votos de PAZ para 2007

Desejo-lhe Paz

Quero um novo mundo...
Uma nova lei, um novo país,
Um novo amanhecer!
Quero paz e não guerra...

Longe de mim morte
O ódio, a raiva, a luta pelo poder.
Longe a fome, o desemprego, a miséria.
Quero um amanhã mais alegre...

Um amanhã onde impere,
A lei da paz, do amor, da amizade.
Que os homens esqueçam o passado
E comecem um diálogo fraterno de paz.

Que os homens comecem a falar de amor,
A dialogar fraternalmente.
Um diálogo, que leve todos os homens,
Ao encontro do verdadeiro amor,
Da verdadeira Paz Universal!

Que eu possa levar a todos.
A paz, o amor, a alegria, a caridade.
Que a fraternidade e a paz,
Sejam o meu lema.

E, que eu possa levar a todas as pessoas,
Uma Mensagem de Paz
E amor fraternal!

Muita paz para você...
Feliz 2007

Texto: Leinecy Pereira Dornele

Um texto a que adiro totalmente, sem reservas. Considero estes os melhores votos para o 2007 em qualquer parte do mundo, seja qual for a religião ou o regime político.

2 comentários:

ANTONIO DELGADO disse...

“ A minha aldeia era um pequeno lugar muito acolhedor que tinha como característica um idioma que se falava com o coração, apesar de ter muitas palavras e serem diferentes entre si todas eram sinónimas de Liberdade, Igualdade e Fraternidade, não é que fosse limitado o seu léxico ou o seu sistema de convivência social. A razão era que todos estavam unidos entre si como que por uma corda e o que acontecesse a um, invariavelmente influía nos outros. Socialmente organizavam-se deste modo: Todas as mulheres da minha aldeia eram minhas mães e mães das outras crianças e todos os homens eram meus pais e pais de todas as outras crianças. Todas as crianças eram minhas irmãs e filhos de meu pai e da minha mãe e de todos os homens e mulheres da minha aldeia. Como os nossos pais e os nossos avós já tinham tido esta cultura fraterna eram os depositários da sua transmissão, por isso todos estávamos irmanados como numa família e se algum faltasse todos sentíamos a sua ausência ou esperávamos com alegria a sua chegada. Era assim a razão de existir naquele pequeno lugar, que era a minha aldeia. Por contraste só na cidade compreendi os ensinamentos deste lugar, e como era diferente aquele idioma que se falava com o coração, onde as palavras coincidiam com o seu significado tal como vêm nos dicionários”.

Ao blog Do Mirante, seu autor, leitores e postadores desejos de um excelente 2007, do blog ECOS E COMENTÁRIOS e que o mundo possa ser REALMENTE o da minha (nossa) infância.

Cordialmente

Antonio Delgado

A. João Soares disse...

Amigos Luísa e António Delgado,
Muito grato pelas vossas visitas e pelos comentários.
Estou com os defensores da aldeia do António Delgado.
Ou o mundo se encaminha para a filosofia da aldeia, num regresso mentalmnte higiénico, ou estamos todos a «dar um murro em ponta de faca», como diz a minha amiga brasileira Gisele Claudya, no post «Como uma brasileira me deseja um Bom 2007»
Espero poder em 2007 continuar a postar textos com regularidade e de bons efeitos nos visitantes de boa vontade.
Bom Ano para todos
Abraços
João