sábado, 17 de fevereiro de 2007

DIVIDIR PARA REINAR?. FRAGMENTAR PARA DESTRUIR?

Acredito na Polícia

Só a PSP tem 10 sindicatos...Dividir para reinar? Será que ninguém vê isso? O mal da politização sindical é a realidade! Enquanto não se tornarem livres, independentes dos partidos políticos ou ideologias partidárias o processo está inquinado. Tem que haver uma postura séria, isenta, mas realista na observância do melhor para os policias todos (agentes, chefes e oficiais) que se reflicta na melhoria dos serviços e condições, que permitam servir a razão essencial das polícias, servir os cidadãos. Disciplina é necessária e essencial, subserviência e interesses não!
A independência, a camaradagem, a formação, dotação de meios materiais e a comunhão de esforços, é realmente o futuro das polícias. Partindo do comandante nacional até ao patrulheiro da esquadra mais recôndita do país.
O governo deverá observar com justiça e independência as questões que lhe são levantadas pelos polícias, num diálogo profícuo e necessário.
Será utopia nos tempos de hoje?
Acredito que não é fácil, é no entanto possível e deseja-se afincadamente para bem de todos os portugueses.
Mário Relvas


NOTA:
Este texto foi extraído do Aromas de Portugal por se afigurar de importância para todos os portugueses que desejam viver em segurança e tranquilidade. A inépcia nacional está generalizada e não podia deixar de entrar na policia. Uma equipa só vence se estiver unida, coesa e a actuar coordenadamente. A puxar cada um para seu lado, nem a junta de bois consegue fazer andar a carroça.
Seria mais eficiente na defesa dos interesses dos polícias um único sindicato com representantes de todos os interesses internos. Só assim se coordenam os interesses de graduados e agentes sem graduação e se esboçam os estatutos com deveres e direitos de forma a que todos se sintam motivados e a missão da polícia saia mais eficaz e prestigiada. Portugal precisa de uma polícia que garanta as liberdades conferidas pela Constituição. Isso não será conseguido com 10 sindicatos !!!
Se a iniciativa fosse do Comando seria a manobra clássica de «dividir para reinar», actuando nos interstícios, lançando uns contra os outros. Parece mais ser um acto terrorista de fragmentar para destruir. Quem está interessado em destruir a PSP? O que estará por trás disto que não joga em benefício do pessoal que serve a segurança dos cidadãos na PSP?
É importante que os cidadãos estejam atentos e reajam ao que for ocorrendo, por forma a poderem confiar na segurança que lhes é assegurada.

1 comentário:

Anónimo disse...

caro João Soares, fiquei surpreendido por ver aqui os meus posts do Aromas de Portugal.Surepreendido pela importância que lhes deu ao colocá-los aqui.
Agradeço-lhe e deixe que lhe diga, nós somos os responsáveis por esta geração actual, no bem e no mal, bem do que daí advier no futuro!

Lutemos por eles!

Abraço forte

Mário Relvas