terça-feira, 10 de abril de 2007

A Pedagogia da ministra

Recebido por e-mail de pessoa identificada

Com a Cortesia do "Educação do meu Umbigo" "(...) O motivo que me leva a enviar este e-mail tem a ver com o facto de no passado fim de semana um colega meu, professor, ter abdicado do seu fim de semana familiar com uma criança e a mulher, para poder acompanhar um grupo de alunos que iriam participar no Corta Mato, inserido no Desporto Escolar em Sta Maria da Feira, onde a nossa cara e digníssima Sr.ª Dr.ª Ministra de
Educação esteve presente com a sua comitiva.

Quando esta senhora. se é que podemos designar de tal (desculpem o meu desabafo) se dignou a proferir algumas palavras, foi vaiada com um valente "hhhhhuuuu", por parte do público ali presente, constituído na sua grande maioria por alunos do ensino básico. Perante tal comportamento, a senhora teve a reacção mais admirável, pedagógica e sensata que algum adulto, pedagogo e acima de tudo uma pessoa bem formada e responsável poderia fazer: simplesmente desafiou-os dizendo que saberia fazer mais barulho que eles e pegando no seu enorme instrumento de trabalho (microfone) desatou aos berros, gritando uns valentes "hhhuuusss", referindo-se às crianças deste país que conseguiria gritar mais que elas.

ISTO é a nossa EDUCAÇÃO!

Gostaria que levassem este e-mail em consideração e sem querer qualquer protagonismo. analisem o que vos conto e divulguem este e-mail a quem de direito entendam que o deva assistir. A nossa política educativa não
poderia estar em melhor mãos..

NÃO ACHAM?

Façamos algo de concreto. reflictam sobre o que se passa, comentem este vídeo, tal como a política educativa com os vossos amigos, amigos dos amigos, pessoas que estejam em posição de analisar o que se sucede no nosso ensino. O meu obrigado pelo que venham a fazer!(...)"

3 comentários:

Jorge P. Guedes disse...

Isto nem tem comentário possível!

Soube ontem deste caso.

A reacção da Ministra diz tudo sobre ela, sobre quem lá a colocou e mantem, e sobre a quem está entregue o destino deste país.

um abraço.

Anónimo disse...

Caro João Soares,

incrível... olhe se os miúdos atiravam umas pedras aos vidros, em vez de vaiarem...seria lindo!!

Pobre País!

Abraço

MR

A. João Soares disse...

Caros Jorge e Mário,
Esta ministra tem sido igual a ela própria. Professores, alunos, famílias de uns e outros e toda a população atenta já sabem que não se pode contar com ela para nada.
Seria que o «engenheiro» não tinha no PS nem nos independentes ninguém melhor que quisesse colaborar com ele na Educação?. Ela não sabe o que é educação, e parece que nunca a teve (ou já a perdeu e não voltou a encontrá-la).
Abraços