domingo, 20 de maio de 2007

A marca «Serra da Estrela»

Belos exemplares do "Cao Serra da Estrela". Ate aqui se pode ver a "nossa diferença"!

Tenho lido que pelas bandas da Covilhã, anda um senhor Patrão preocupado com o facto, de quererem acabar a marca turística "Serra da Estrela"!

De facto esta "marca" por si só tem vendido e poderá vender muito mais, se for bem divulgada e gerida, e provavelmente perdera algo, se for englobada numa marca "Centro" que pretendem criar. (Que falta de criatividade, terem que usar um termo geográfico que ate nem reflecte a realidade!)

A região da Serra da Estrela, e uma região com um tamanho razoável, (quase tão grande como o Algarve) para merecer ser considerada sozinha, e tem motivos mais que suficientes para se afirmar por si só.

Mas o que me quis parecer nas afirmações do senhor Patrão, foi um receio de poder perder o poleirito, que ate considero não merecer.

A região de turismo da Serra da Estrela, em meu ver tem-se praticamente virado quase em exclusividade para a encosta sul da "Serra", será talvez por isso que os autarcas do norte dela, possam ver vantagens numa região mais abrangente.

Eu sou a favor de uma região turística da "Serra da Estrela", mas gostaria que fosse com uma visão global de toda a serra e sua abrangência, aproveitando a potencialidades do seu todo. Sou também a favor de terminarem com ideias de projectos como; Casinos, aldeias de montanha, e turismo de neve, quando neve cada vez há menos. Sou muito mais a favor de um turismo de natureza, cultural, gastronómico, monumental e paisagístico, etc. Ai sim, "somos diferentes e por isso podemos ser referencia"!

1 comentário:

Anónimo disse...

Al Cardoso, um texto que me merece concordância.

Envio-lhe um abraço, pois tenho faltado ao seu estimado blogue, não sei o que fiz ao link e ainda bem, que o encontro.

Abraço

Mário Relvas