sábado, 21 de julho de 2007

Como evitar células cancerosas

Como evitar a formação de células cancerosas.

Este é um artigo muito sério e contém as pesquisas mais recentes do Hospital John Hopkins de Nova York, o centro mais avançado de pesquisa sobre o cancro. Convém ser divulgado amplamente porque quando se trata de cancro, a prevenção é o melhor remédio e, como poderão constatar, as recomendações são muito simples e fáceis de seguir.

Informação importante de como permanecer saudável.

1. Todas as pessoas têm células de cancro no corpo. Estas células cancerosas não aparecem nos testes padrões, até se multiplicarem em alguns biliões. Quando os
médicos dizem aos pacientes de cancro que não há mais nenhuma célula de cancro nos seus corpos, após o tratamento, isto quer dizer que os testes não podem mais identificar as células cancerosas, porque elas não atingiram a quantidade detectável.

2. Células cancerosas podem ser detectadas de 6 a mais de 10 vezes na vida de uma pessoa.

3. Quando o sistema imunológico da pessoa é vigoroso, as células cancerosas serão destruídas e impedidas de se multiplicar e formar tumores.

4. Quando uma pessoa tem cancro, isto significa que ela tem múltiplas deficiências nutricionais. Estas deficiências são devidas a factores genéticos, ambientais, da alimentação e do estilo de vida.

5. Superar as deficiências nutricionais múltiplas significa mudança de dieta e a inclusão de suplementos, que irá fortalecer o sistema imunológico.

6. A quimioterapia impede o crescimento acelerado das células de cancro mas também destrói as células saudáveis na medula óssea, na área gastro-intestinal, etc, e pode causar danos a órgãos, como fígado, rins, coração, pulmões etc.

7. A radiação, enquanto vai destruindo as células de câncer, também produz queimaduras, cicatrizes e danificam as células saudáveis, tecidos e órgãos.

8. O tratamento inicial com quimioterapia e radiação muitas das vezes poderá reduzir o tamanho do tumor. Entretanto, o uso prolongado da quimioterapia e da radiação não resulta em mais destruição do tumor.

9. Quando o corpo está muito sobrecarregado com o efeito da quimioterapia e da radiação, o sistema imunológico ou está comprometido ou destruído; por conseguinte a pessoa pode sucumbir a vários tipos de infecções e complicações.

10. A quimioterapia e a radiação podem causar células cancerosas em mutação, se tornarem resistentes e de difícil destruição. A cirurgia também pode produzir células cancerosas e espalhá-las para outras áreas do corpo.

11. Um modo eficaz para combater o câncer é fazer as células cancerosas passarem fome, não as alimentando, pois elas necessitam de alimento para se multiplicarem.
Elas alimentam-se de:

a) O açúcar é um alimentador do cancro. Tirando o açúcar, elimina-se a fonte de suprimento da sua alimentação mais importante. Porém, substitutos do açúcar como o Nutrasweet, Equal, Spoonfull, etc, sã feitos de Aspartame, que é prejudicial à saúde. Um mais adequado substituto natural seria o mel de Manuka, (tipo de árvore que tem folhas odoríferas nativa da Nova Zelândia e Tansmânia) ou melaço, mas só em pequenas quantidades.

b) O sal de mesa tem uma substância química para o tornar branco. A melhor alternativa é o «bragg liquid aminos» (produto americano, feito com um concentrado de proteína líquida, derivado da soja, que contém vários aminoácidos) ou sal marinho.

c) O leite faz o corpo produzir muco, especialmente na área gastro-intestinal. O cancro alimenta-se do muco. Eliminando o leite e substituindo-o por leite de soja não adoçado, as células cancerosas morrem de fome.

12. Células cancerosas prosperam num ambiente ácido. Uma dieta com base na carne é ácida, pelo que é melhor comer peixe e uma pequena quantidade de frango, do que ingerir carne de boi ou de porco. Carne de gado (criado em fazendas) contém antibióticos, hormónios de crescimento e parasitas, que são prejudiciais, principalmente às pessoas com cancro.

13. Uma dieta feita com 80% de legumes frescos, sucos, grãos inteiros, sementes, nozes e um pouco de frutas ajudam pôr o corpo num ambiente alcalino. Aproximadamente, 20% delas podem ser ingeridas cozidas, incluindo os feijões.

a) Sucos de vegetais frescos fornecem enzimas que são facilmente absorvidas e alcançam até níveis celulares dentro de 15 minutos, para nutrir e aumentar o crescimento das células saudáveis. Para obter enzimas vivas, para formar células saudáveis, tente ingerir sucos de vegetal frescos (a maioria dos legumes, inclusive brotos de feijão) e comer alguns legumes crus, duas ou três vezes por dia. As enzimas são destruídas a temperaturas de 104 graus Fahrenheit (40 graus centígrados).

b) Evite café, chá e chocolate, que têm alto nível de cafeína. O chá verde é a melhor alternativa.

c) É melhor beber água limpa e natural, não ionizada, filtrada, para evitar as toxinas conhecidas e metais pesados da água de torneira. A água destilada é ácida; evite-a.

14. A proteína de carne é difícil de digerir e requer muitas enzimas digestivas. Carne não digerida, que permanece nos intestinos, entra em putrefacção e causa a formação de mais tóxico.

15. As células cancerosas têm as (suas) paredes cobertas de proteína dura. Privando-as, ou alimentando-as com pouca carne, elas são privadas de mais enzimas (tóxicas) e da capacidade de defesa do ataque às paredes de proteína das células cancerosas, e permite que as células protectoras do corpo destruam estas células indesejáveis.

16. Alguns suplementos constroem o sistema imunológico: O IP6, Flor-essence (flor de essência - uma mistura de ervas para fazer chá, que se acredita, tem propriedades para curar o cancro), antioxidantes, vitaminas, minerais, etc., para permitir que as próprias celas protectoras do corpo destruam as celas cancerosas. Outros suplementos, como vitamina E, são conhecidos por causar apoptose, (autodestruição da célula; uma espécie de sistema programado para matá-las) - o método normal do corpo de se livrar das células estragadas, indesejáveis ou desnecessárias.

17. O cancro é uma doença da mente, do corpo e do espírito. Um espírito pró-activo e positivo ajudará o guerreiro do cancro a ser um sobrevivente. Raiva, inclemência e amargura põem o corpo em estresse, num ambiente acetoso. Aprenda a ter um espírito clemente e amoroso. Aprenda a relaxar e a desfrutar vida.

18. As células cancerosas não podem prosperar num ambiente oxigenado. Exercitando diariamente e profundamente a respiração, ajuda adquirir mais oxigénio até o nível celular. A terapia de oxigénio é outra maneira usada para destruir as células cancerosas.

Recentes informações do John Hopkins Hospital.

1. Não coloque nenhum recipiente plástico em microondas.

2. Não coloque suas garrafas de plástico, com água, em congelador.

3. Não ponha nenhuma embalagem de plástico em microonda. Substâncias químicas de dioxina causam cancro, especialmente cancro da mama. Dioxinas são altamente venenosas às células dos nossos corpos. Recentemente, o Dr. Edward Fujimoto, Gerente de Programa de Bem-estar junto ao Hospital de Castle, estava num programa de televisão para explicar esta periculosidade. Ele falou sobre as dioxinas e de como elas são ruins para nós.
Ele disse que nós não deveríamos estar aquecendo nossa comida em microonda usando recipientes de plástico. Isto se aplica especialmente para alimentos gordurosos. Disse que a combinação da gordura e alta temperatura liberta dioxinas na comida e finalmente nas células do corpo.
Ao invés, ele recomenda usar vasos de vidro, como Pirex ou recipientes cerâmicos para aquecer a comida. Você obtém os mesmos resultados, mas sem a dioxina.
Alimentos de TV Dinners (alimentos já prontos, congelados, sopas prontas empacotadas, etc.) deveriam ser removidos dos recipientes e aquecidos em outra coisa. O papel pode causar mal, pois você não sabe a sua composição. É mais seguro usar vidro temperado, como os produzidos pela Corning Ware,(Companhia americana, fabricante de cabos de fibras ópticas, que no passado fabricava utensílios domésticos à prova de fogo).
Ele também nos lembrou que, há um tempo atrás, alguns restaurantes de fast food deixaram de usar embalagens de recipientes feitos com espumas sintéticas. Uma das razões é o problema da dioxina. Também mostrou que aquela envoltura de plástico, como o Saran, (material de plástico impermeável) é muito perigosa quando colocado por cima dos alimentos, para ser cozidos no forno de microondas.
Como a comida recebe altas temperaturas, ("nuke") faz as toxinas venenosas derreterem a embalagem do plástico e gotejar para dentro da comida. Cubra o alimento com pirex ou cerâmica.

Este é um artigo que deveria ser divulgado amplamente.

Harold H. Louis

14 comentários:

Maria Faia disse...

Caro Amigo,

Excelente iniciativa.
Vou divulgar no Querubim.

Um abraço e,
Bom Domingo

A. João Soares disse...

Cara Maria Faia,
Ainda bem que pensa assim. Na curta definição do objectivo do blog, escrevi o «desejo de que a humanidade se torne mais feliz» e isso não s consegue apenas com melhor acção político-social e maior desenvolvimento económico, mas principalmente com a acção mais sensata de casa um, em todos os aspectos da vida, nomeadamente nos cuidados com a saúde, em que se inclui a alimentação tão cuidada quanto possível.
Obrigado por colaborar nesta ideia e ir divulgar no Querubim.
Simultaneamente, está em curso o desenvolvimento do CVS - Clube Virtual de Seniores, que arrancou com muito entusiasmo de aderentes, com mais de 70 anos, havendo já três excepções de mis «jovens», cuja finalidade será o combate à solidão, o incitamento à comunicação por e-mail e eventuais encontros de troca de opiniões e de informação útil como a deste post e de alguns aqui colocados recentemente. No CVS não se paga jóia, nem quotas e nada se exige de ninguém, apenas se esperando que uma vez por outra enviem um e-mail com um tema que seja de interesse para os outros.
Se desejar divulgar também a iniciativa do CVS, agradeço.
Abraço

sonhadora disse...

" ...desejoso de que a humanidade se torne mais feliz."

apesar de sonhadora tenho os p�s bem assentes na terra. Obrigada pela informa�o que nos trazes. �til! Um blog de servi�o p�blico. Obrigada! Bom domingo!
Deixo-te beijinhos embrulhados em abra�os

A. João Soares disse...

Cara Sonhadora,
Sem os pés bem assentes na terra, qualquer sonho seria perigoso e podia resultar numa fractura de coluna, no mínimo! Par atravessar o rio temos de saber bem onde estamos e para onde queremos ir. No atletismo, o ponto de partida é tão importante como a meta, no salto em comprimento, a «chamada» é fundamental.
Mas não podemos deixar de sonhar, de prever, de planear, programar e organizar em direcção ao futuro.
Beijinhos e um bom Domingo

Mentiroso disse...

Então e se se deixar de comer e de beber completamente, não se matará o cancro à fome muito mais depressa?

Não será mais uma brasileirada das que estamos habituados a ler?

Tal como aqui, é preciso ter cuidado com o que se diz e transforma em países com populações tão atrasadas como as nossas.

O Homem é um animal omnívoro por natureza, ou seja, assim se tornou por adapatação de milhões de anos. A malhor alimentação só pode ser aquela que se baseie estritamente aos hábitos milenários, contrariamente com aquilo que se come hoje. O homem sempre comeu carne, mas pouca. Sempre comeu muitos legumes e fruta, Não comia muitos frutos porque entre eles há muitos que não são fruta, são venenosos ou intragáveis. Também não comia muitos vegetais porque entre eles há muitos que não são alimento, como os troncos das árvores, que é o que há mais.

A. João Soares disse...

Caro Mentiroso,
Uma grande verdade. Obrigado pelas suas advertências. Os conselhos deste texto não servem para pessoas pouco esclarecidas, sem espírito crítico. Tudo é veneno se consumido em demasia. Li há tempos que é preciso comer de tudo em quantidades controladas. É preciso diversificar os venenos.
Cresci numa região agrícola, em que a alimentação se baseava, principalmente, em produtos vegetais de produção artesanal, caseira, sem químicos.
Hoje o que é errado é exagerar nos produtos industrializados à base de químicos, gorduras, açúcar.
Cada um deve usar o critério que melhor se adapte à sua vida, hábitos, tradições e os conselhos que ouve e lê. Nada é bom em absoluto.
Um abraço

Anónimo disse...

Olá, sei que vc colocou estas informações com boas intensões, mas o Jonh Hopkins Hospital já colocou no site (em inglês)deles que a mensagem que circula na internet é um hoax - lenda, ou seja, não foi assinada por eles, nem endossam o material.

A. João Soares disse...

É grave que as pessoas brinquem com coisas sérias e com a boa intenção das pessoas. Que nos resta fazer?. Um dia virá uma notícia correcta a merecer divulgação, mas estaremos escaldados e ficaremos mudos!
Gente sem escrúpulos, só prejudica a humanidade.

Anónimo disse...

Que dizer deste comentário do Sr. Mentiroso?

"Não será mais uma brasileirada das que estamos habituados a ler?"

Como brasileiro, pouco afeito a ler tolices e menos ainda ao hábito de escrevê-las, julgo desnecessária e preconceituosa a frase acima - muito similar, por sinal, à igualmente preconceituosa expressão "coisa de português", algumas vezes ouvida no Brasil para se referir a atos ou comentários de inteligência duvidosa.

Quanto ao "artigo" da John Hopkins, uma rápida visita ao website daquela instituição é suficiente para esclarecer a origem espúria do texto.

V. em http://www.hopkinsmedicine.org/
e clique em "Cancer Update from Johns Hopkins" E-mail Hoax"

A. João Soares disse...

Caro Brasileiro,
Obrigado pela informação. Para quem domina o inglês, deixo aqui o texto retirado do site que me indicou.

HEADLINE: Email Hoax Regarding Cancer



Johns Hopkins Kimmel Cancer Center
Office of Public Affairs
March 2007

EMAIL HOAX REGARDING CANCER

An email falsely attributed to Johns Hopkins describing properties of cancer cells and suggesting prevention strategies has begun circulating the Internet. Johns Hopkins did not publish the email, entitled "Cancer Update from Johns Hopkins," nor do we endorse its contents. For more information about cancer, please read the information on our web site or visit the National Cancer Institute's web site at www.cancer.gov.

Another hoax email that has been circulating since 2004 regarding plastic containers, bottles, wrap claiming that heat releases dioxins which cause cancer also was not published by Johns Hopkins. More information.

-JHM-

Unknown disse...

A mensagem em seu site:

http://www.ficarjovemlevatempo.com.br/exibe_materia.php?codigo=371



é um HOAX, ou seja SPAM e não é verdade, por favor retire-a e confira as próximas antes de colocar.

Pesquisei sobre as fontes e cheguei na mensagem original em inglês e logo a um site que caça mentiras e nele os links para artigos do hospital que dizem que isto não é verdade.

Abaixo o endereço do hospital que confirma que é mentira





http://www.jhsph.edu/dioxins

http://www.hopkinskimmelcancercenter.org/news/index.cfm?documentid=866&newstype=News%20Releases&action=showthisitem

A. João Soares disse...

Já estão aqui vários comentários a dizer o mesmo. Alguns comentários ironizaram com o post. Não recuso qualquer comentário e as pessoas ficam, assim, devidamente esclarecidas. Duvido que algum cientista nos esclareça totalmente!!!
Já ouvi um médico na TV a dizer que melhor do que o azeite era o óleo de girassol, para a alimentação. Passados uns anos, o mesmo médico, provavelmente pago por outra empresa, dizia com igual tom convincente que nada há melhor do que o azeita para a alimentação!!!
Os leitores que desejarem apreciar este post têm aqui à sua disposição, os links e os comentários recebidos, e farão o seu juizo sobre as brincadeiras de «sábios» que se intitulam cientistas.

Abraço
A. João Soares

Idalina disse...

Olá
Infelizmente essa informação não é desse hospital. É mais uma treta, como a história do cancro da mama e dos desodorisantes. Aqui vai o link com resposta da DECO a propósito dessas baboseiras que circulam na net. E olha que o interesse é todo meu: tenho 35 anos, tenho um linfoma Não-Hodgkin e vou iniciar em breve a quimio...

A. João Soares disse...

Já há comentários a referir que isto circulou CITANDO ABUSIVAMENTE O HOSPITAL JOHN HOPKINS. e coloquei o URL do seu site a fim de as pessoas poderem ir lá tirar dúvidas.
Não retirei o post por uma questão de princípio. Mas está bem documentado que a sua literatura não merece total confiança.
Não é fácil evitar cair nestas rasteiras que nos pregam.
Desejo as suas melhoras e envio um Abraço solidário
A. João Soares