quarta-feira, 19 de novembro de 2008

2.º Aniversário

Este blogue completa hoje dois anos de existência. Nasceu de uma tentativa, por curiosidade, depois de cerca de 3 meses a colaborar em A Voz do Povo, para onde fora convidado por Víctor Simões. Sem conhecimentos suficientes de informática, os erros sucederam-se, os acidentes de percurso não faltaram, mas não desisti, fui coleccionando experiência. O maior acidente ocorreu, ao segundo mês e só foi ultrapassado com a valiosa ajuda do amigo Leão Pelado e, por seu intermédio, da dica de um engenheiro informático indiano a trabalhar na Califórnia para a Microsoft, na criação de programas para novos chipes. A generosa ajuda de Leão Pelado prolongou-se e mantém-se, pelo que tenho para com ele uma grande dívida de gratidão. Também recebi dicas de outros amigos virtuais a quem estou agradecido.

Mas a existência de um blogue não depende apenas de técnica, mas também dos visitantes e principalmente dos comentadores que constituem um estímulo ao ajudarem a melhor esclarecer o tema do artigo, com achegas adequadas. Também estou grato aos visitantes que me enviaram material que me inspirou e sugeriu novos artigos. Por isso, neste momento de reflexão sobre o percurso realizado, agradeço a todos a sua colaboração nesta obra que desejo ser um contributo útil para se pensar com mais profundidade em tudo o que possa tornar melhor a imagem de Portugal, com mais bem-estar para todos os cidadãos. A vida dos nossos descendentes merece que, agora, façamos tudo quanto possamos em seu benefício real. Para isso não podemos esquecer o respeito por valores enformadores de uma sociedade mais humana, mais justa e mais potenciadora de felicidade.

12 comentários:

Amaral disse...

João
Não poderia deixar passar esta data sem dar os Parabéns.
Tenha muitos anos de existência este blog.
Abraço

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ema Pires disse...

Os meus parabens e que estejas aqui ainda durante 100 anos mais... pelo menos.
Um abraço

Paula Raposo disse...

Eu já dei os meus sinceros parabéns no miradouro. Aqui os renovo com toda a amizade que tu sabes que tenho por ti. Muitos beijos com carinho e muitos mais anos...

Gisele Claudya disse...

Oi, João, olha eu aqui renovando meus votos de PARABÉNS por este blog tb.
Eu não entendo muito de política (nada mesmo) mas tento não ficar totalmente alheia aos assunto. Mas quando o assunto é Portugal, fico atenta. Amo teu país.
Beijinhosssss

Anónimo disse...

Caro João Soares

Estamos num tempo em que começará a fazer sentido, recordando Sttau Monteiro, dizer que "Felizmente há blogues".
Porque tudo leva a crer que, nesta onda de repressão socretina, tal liberdade nos venha a ser negada. Ou, no mínimo, fortemente controlada (para ser punida directa ou indirectamente).
O meu amigo e camarada está de parabéns. E tudo o que desejo é poder fazer o mesmo daqui a um ano. O que quererá dizer que ainda haverá blogues e "bloguistas"...

Carlos disse...

Felicito AJoãoSoares pela feliz ideia de criar os blogs que nos ajudam a aumentar as formas de opinar sobre os problemas que nos preocupam na péssima situação em que se encontra o nosso País, onde os seus responsáveis políticos não ligam às opiniões do comum cidadão.
Força para a frente.
C.P.da Costa

A. João Soares disse...

Caros comentadores: Amaral, Ema Pires, Paula Raposo, Gisele Cláudya, Fernando Vouga e Pires da Costa,
O meu muito obrigado pela vossa presença nesta pequena festa do apagar de duas velas. Desculpem não o fazer individualmente, mas ...tempo é dinheiro!
Houve um comentador que teve de se ausentar mais cedo. É o já muito conhecido em apagar os próprios comentários, MÁRIO RELVAS que pelos vistos se arrependeu de escrever o seguinte:
Caro João Soares,
o meu percurso é idêntico ao seu. Apenas iniciei um pouco mais cedo o meu blog. Sou agradecido a todos, em especial ao Victor Simões e ao João Soares pelo convite que me fizeram para participar na Voz do Povo. Mais do que as diferenças são as coisas que nos unem.
Também gostaria de o ver a comentar um pouco mais no aromas. Tem lá umas postagens à sua espera.
Tenho estado um pouco ausente dos comentários porque tenho estado um pouco mais ocupado.
Um abraço

É uma confirmação da notícia já recebida de que se encontra novamente na sua crise sazonal
Temos de ter paciência com os que padecem.
Abraços para os comentadores que se mantêm
João

ANTONIO DELGADO disse...

Carissimo A. João Soares,

Muitos parabéns e as maiores felicidades para continuar este trabalho que pessoalmente rejubilo em comemorar. Espero no minimo mais dois anos para continuar a desenvolver este seu serviço publico.

Um abraço bem fraterno
António Delgado

A. João Soares disse...

Meu caro António Delgado,
As suas palavras vindas de onde Vêem têm um valor especial e tornam-me responsável por continuar a desenvolver um esforço acrescido para me tornar delas merecedor.
No entanto, considero-as demasiado inflacionadas e imerecidas e são fruto apenas de uma amizade virtual que se foi desenvolvendo devido ao valor dos seus artigos muito especiais que por vezes comentei.
Um abraço muito forte
João

ANTONIO DELGADO disse...

Amigo A. João soares,

Pode ter a certeza que as minhas palavras não são inflacionadas e creia-me de verdade. Os seus blogs são uma referencia e atesta-o o numero de visitas e a seriedade com que são tratados os temas. Apenas se não comento mais e com assiduidade é porque ultimamente a minha disponibilidade, essa sim, anda inflacionada .

Um forte abraço e desejos de bom fim de semana.
António Delgado

A. João Soares disse...

Caro António Delgado,
Mais uma vez agradeço a sua amabilidade. É um privilégio contar com os seus comentários e acima de tudo, com a sua amizade, mesmo que apenas virtual.
Um abraço muito forte
João