segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Processos judiciais encontrados no lixo!!!

Parece incrível, pura ficção, coisa imprevisível mesmo num país dos mais atrasados do terceiro mundo.

«Escrituras com nomes e respectivos contactos (moradas e telefones), relações de heranças, notificações para audiências ou peritagens de seguradoras com a identificação das viaturas são alguns exemplos dos documentos confidenciais encontrados pela Agência Lusa dentro de contentores, colocados nas traseiras do Palácio da Justiça, em Lisboa.»

Como é possível??? Quem está responsável pela guarda de tais documentos? Como é controlado o trabalho de tais pessoas? Como foram admitidas, por concurso público ou por confiança política ou cunha de um amigo do partido? Como é feita a avaliação do desempenho nesses serviços? Que regras estão estabelecidas?

Surgem tantas dúvidas acerca de notícias como estas que não sabemos em que instituições e pessoas podemos acreditar. Será que nós, portugueses, nos transformámos em imbecis irresponsáveis, incapazes de executarmos com rigor as mais fáceis tarefas?

Para conhecer mais pormenores clique aqui Processos judiciais nos caixotes do lixo do Palácio da Justiça de Lisboa

2 comentários:

Fernando Vouga disse...

Caro João Soares

E o que é mais espantoso é que, pelos vistos, está sempre alguém de plantão a vigiar certos caixotes do lixo...
Se calhar, não há já outra possibilic«dade de tornar público aquilo que o Poder procura abafar.

A. João Soares disse...

Caro Amigo Vouga,

Admiro muito a sua perspicácia para vislumbrar estes esquemas possíveis e talvez reais. Sabe-se lá se o jornalista lá foi por sugestão do amigalhaço e se este, com isso, ganhou uma «prenda» que em comparação com a Face Oculta terá sido uma miniatura!!! A não ser que a prenda tenha sido paga por um milionário interessado nos papéis. E, sendo assim os papéis até regressam ao seu devido lugar depois de fotocopiados!
Há malandros para tudo, até para criar bancos fantasmas que fazem enriquecer.

Um abraço
João