quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Terceiro Aniversário

Completam-se hoje três anos de vida deste espaço e tive esta simpática surpresa de colegas do blogue Sempre Jovens, que me deixa muito sensibilizado. Agradeço a todos, principalmente, aos autores da ideia.


Imagem construída por Fernanda e José

Depois destes três anos, apesar de problemas técnicos e outros, foi mantido o entusiasmo inicial e a média mensal de 47 posts. Devo isto ao estímulo dos visitantes e comentadores que, tendo em consideração os temas predominantes não serem do interesse de pessoas menos esclarecidas e interessadas, constituem uma boa «claque», em qualidade e quantidade. A todos agradeço o apoio que recebi

Este blogue nasceu há três anos para substituir um que, devido à escassez de capacidade técnica, foi considerado morto logo após o primeiro post, mas que renasceu passados dois meses, por mero acaso e pela mão de um amigo (então, ainda mal conhecido) a quem devo grandes e frequentes ajudas. A coabitação com esse irmão gémeo tem sido pacífica e de bom entendimento, embora as vocações sejam ligeiramente diferentes.

Ao entrar no quarto ano de existência, espero poder continuar com a mesma regularidade de produção e a merecer a simpatia dos visitantes e comentadores que não perco de vista sempre que aqui coloco qualquer post. Sois vós o meu grande estímulo.

20 comentários:

Unknown disse...

Caro amigo e colega João,
os meus parabéns pelo trabalho que tem vindo a desenvolver durante estes três anos.

Sinto-me honrada com a sua amizade e sei que é um amigo sempre ao dispor.

Beijinhos,
Ana Martins

A. João Soares disse...

Querida Amiga Ana Martins,

Da nossa amizade e companheirismo desde A Voz do Povo, o mais beneficiado sou eu, com a sua sensibilidade poética sempre focada nos problemas das pessoas, com a maior racionalidade e sensatez.
Muito obrigada por esta sua simpatia, sempre oportuna, como agora se verifica neste primeiro comentário de data especial. O que este blogue tem sido deve-se a pessoas como a Amiga Ana.
Muito obrigado.

Beijos
João

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo João,

Muitos parabéns por estes três anos com os gémeos Miradouro e Mirante, tanto amor e dedicação só de alguém com um coração do tamanho do Mundo.
Não preciso de lhe dizer o quanto o admiro e o valor que dou à nossa amizade, passamos alguns momentos atribulados e muitos mais de profundo carinho e dedicação.
Hoje sei que amigos somos, seremos e sempre continuaremos a ser.

Amigos não são aqueles que dizem, vá em frente, mas sim os que dizem, vou consigo. Sabe que pode sempre contar comigo e eu sei que tenho uma amigo de verdade para a vida inteira.

Beijos e um forte abraço

Pedro Ferreira disse...

Bom dia Sr João Soares!

Sei da grande estima e condideração que os meus pais têm pelo grande amigo, o Sr. João Soares, a quem também gostaria de apresentar os meus mais sinceros parabéns.

Brindo consigo, Sr. João Soares, à sua integridade, à sua extrema dedicação a todos os seus Blogues e principalmente às causas justas que defende não esquecendo o carinho que dedica a todos os seus amigos e colaboradores.

Bem-haja.

PARABÉNS pelo enorme Ser humano que é.

Um forte abraço.
Pedro Ferreira

A. João Soares disse...

Querida Amiga Ná,

Bem haja por tudo. Sou uma pessoa discreta, modesta, humilde e não pretendia dar esta ar de festa ao aniversário. Mas a culpada ... foi a cobra, como dizia a canção sobre o Papá Adão. A iniciativa foi sua, amiga Ná, de forma que muito me sensibilizou.
No relacionamento virtual através da Internet criam-se laços de amizade muito puros. Mesmo que haja fingimentos, inverdades, da parte de muita gente, acabamos por nos conhecermos com muito pormenor, naquilo que há de mais fundo dentro das pessoas, coração, alma, sentimentos, seja qual for a palavra usada. A Ná e os colaboradores já me conhecem e já vou sabendo um pouco de cada um. As diversas situações e a forma como se reage revelam muito da pessoa. A nossa amizade a que se refere é um facto real indiscutível

Abraço para o José e beijos para a Ná
João

A. João Soares disse...

Caro Pedro Ferreira,

Muito obrigado pela sua atenção. Na verdade há muita empatia no relacionamento com a sua família e o Pedro está incluído nela de uma forma sólida, sem interstícios, como uma rocha basáltica. As frequentes trocas de comentários entre vós são uma forma enternecedora de evidenciar publicamente o quanto se adoram. Desejo que nada nunca perturbe tal harmonia.

Bem haja pela sua visita e comentário neste momento especial.

Um abraço
João

J.Ferreira disse...

Caro amigo João,

São blogues como o Mirante que fazem a diferença neste "mundo".
A homenagem é muito merecida.
Meus parabéns.
Forte abraço.
JF

Fernando Vouga disse...

Caro João Soares

Por coincidência, hoje faz anos a minha primeira sogra. Uma grande senhora por quem tenho muita admiração e estima.
O mesmo se passa com este blogue, que sempre acompanhei com muito interesse.

Um grande abraço de parabéns

A. João Soares disse...

Caro José Ferreira,

Obrigado. Nada mais sou capaz de lhe dizer além do que já lhe disse no Sempre Jovens.

Bem haja por tudo
João

A. João Soares disse...

Caro Fernando Vouga,

Nem precisa de o afirmar. A sua presença aqui neste momento mostra que visita o blog com muita regularidade. São pessoas como o Vouga com os seus comentários enriquecedores que estimulam a continuação deste trabalho no arame.
Quero esclarecer os visitantes que quando digo comentário enriquecedor não quero significar concordante ou elogioso, mas sim que traz mais profundidade e âmbito à análise do tema. Temos tido aqui muitos momentos em que as nossas opiniões eram discordantes, ou mesmo opostas, mostrámos os factores que levaram á sua formulação, porque tudo pode ser visto por vários lados e, embora a opinião nem sempre tenha mudado ficámos a conhecer uma visão diferente do mesmo problema.

Desejo um feliz aniversário à sua ex-sogra.

Abraço
João

Anónimo disse...

Deixo a minha mensagem em todo o lado, mas muito sincera: Os meus sinceros Parabéns!
Um blogue excepcional, digno de relêvo pelo laborioso e difícil trabalho, de despertar as conciências para os males mundanos e para tudo, o que os pode minorar. É também um blogue apelativo, que tem uma marca "invísivel" mas que se pressente à distancia, que é feito por alguém cheio de sabedoria e preocupado com o futuro do Mundo, do Planeta e de todos nós!
Conselhos sabedores que espraiam uma vida intensa, constantemente em busca da SABEDORIA.
Parabéns caro Amigo João Soares, pela defesa constante dos Valores da Humanidade. Se o Mundo fosse composto apenas por homens de tal profundidade, seria muito mais parecido com o PARAÌSO.

Um abraço terno e envolvente desta sua amiga

Helena

Celle disse...

Olá meu campeão de felicitações!!!
Minha visita no Do Mirante é para lhe dizer:
Acompanhei passo a passo o seu dia de cumprimentos e felicitações e agradecimentos, lendo todos aqueles depoimentos e comentários, só fizeram confirmar o que penso de você...
Um ser humano exemplar.
São tantos atributos e qualidades inerentes à sua personalidades que demonstram o vigor do seu caráter, da sua inteligência e da sua sabedoria!
Parabéns, continue assim, este curioso pelo que ocorre no Mundo, e desejoso que os homens sejam mais amigos solidários e fraternos,(como você é) para que a humanidade se torne mais Feliz!
E, seu objetivo alcançado.

A. João Soares disse...

Querida Amiga Celle,
As suas palavras simpáticas e muito sábias são um bálsamo para supoortar as inquietudes da vida.
O dia de ontem foi um momento de glória, não para mim, mas para os objectivos destes blogues, para a filosofia de vida que defendo, para as intenções de contribuir, mesmo que muito pouco, para que o mundo melhore, isto é, que as pessoas possam vir a ser mais felizes.
Como eu viria a morrer satisfeito com a minha obra se visse mais gente a concordar com esta ideia e a agir em conformidade com ela.
Os seres humanos e toda a Natureza precisam desta alteração de comportamentos de toda a humanidade, de cada um.

Beijos
João

Fernando Vouga disse...

Caro João Soares

Obrigado pelas suas palavras.
Já agora, e na esperança de que isso lhe sirva de consolação, tenho a dizer-lhe que só discordo de quem não é tolo. Estes, os tolos, podem dizer o que quiserem, que não me importo.

Anónimo disse...

Caro João,

Só agora vi esta postagem e estou de alma e coração com ela. Acompanho este blog desde o início e mesmo com algumas tricas e baldrocas, sem necessidade, este é um blog que visito quase diariamente e mais de uma vez por dia.

Que Deus lhe dê saúde e o meu amigo faça também por isso!

Jorge M.

A. João Soares disse...

Caro Jorge,

Muito obrigado pelas suas palavras.
As «tricas e baldrocas» quando são comentários sérios, emissões de opiniões verdadeiras, mesmo que totalmente opostas ao texto, são úteis, porque dão oportunidade de olhar o assunto por outro prisma, de forma mais completa e abrangente. São exercícios que musculam e tonificam.
O mal são os comentários desgastantes, intencionalmente maldizentes e com intenções ofensivas. Desses, te´felizmente têm aparecido poucos, em que destaco um indívíduo com características bipolares, maníaco-depressivo que acabou por desistir de incomodar.
Procuro aumentar regularmente o recheio deste espaço com reflexões e desabafos que considero úteis e positivas. Não é um espaço de maldizer, mas de reflexão com sugestões construtivas.

Um abraço
João

Anónimo disse...

Caro João,

esse indivíduo "com caracteristicas bipolares, maníaco-depressivo que acabou por desistir de incomodar" é um chato. Sempre com a mania da verdade... Coitado.
O que nos vale é que o "Pe Américo levou todos os maus rapazes".

Mas há por aí quem tenha características bem piores do que as que descreve, a ser verdade... e essas mais tarde ou mais cedo virão ao de cima. Não é caro João?

Que Deus os abençoe a todos no manto da sua compreenssão e generosidade.

Um abraço
Jorge M.

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog caro João. Feliz aniversário.

Que a sua alcunha continue a ter validade. Paciência de "chinês"...

É aquilo que eu faço todos os dias quando leio algumas coisas... por aí...

Um abraço de quem tem opinião e respeita os outros que respeitam os outros...

Jorge M.

A. João Soares disse...

Caro Jorge,

Muito obrigado pelos comentários com que me mima e que servem para aprofundar o conhecimento dos temas e de estímulo para continuar

Um abraço
João

Anónimo disse...

Caro João,

sempre ao dispor e continuação de boa disposição. Os seus temas são interessantes mesmo.

Não há pessoas com características bipolares, maníaco-depressivas que resistam.

E insultar os outros demonstra o carácter das pessoas. Não é?? JOÃO??

Um abraço com paciència de china

JORGE M.