domingo, 13 de dezembro de 2009

Queda de bancada causa 15 feridos

Ontem às à tarde, numa festa de Natal a decorrer na Terra dos Sonhos, em Santa Maria da Feira, uma bancada caiu causando 15 feridos, incluindo seis crianças e duas grávidas, felizmente sem gravidade. Mais duas pessoas sentiram-se mal e acabaram por ser transportadas para hospital 17 pessoas. Logicamente o abastecimento de energia foi cortado e houve cenas de pânico.

Este acidente, como outros em espectáculos e mesmo no trabalho, são muitas vezes resultado de irresponsabilidade, incompetência, falta de profissionalismo, desleixo, incúria. Infelizmente, há muita gente que não se preocupa com a perfeição do trabalho mas apenas com o salário que recebe. É necessário averiguar todos os casos e condenar rápida e rigorosamente os responsáveis pelas deficiências que ocasionem acidente que possam colocar em perigo vidas humanas. A impunidade não deve ser deixada alastrar por todos os sectores e é urgente criar medidas de dissuasão, com vista à recuperação da sensação de segurança e de confiança.

Os cuidados com os espectáculos devem ser acrescentados ás precauções necessárias para que uma quadra festiva, de alegria, não seja transformada em dor e luto, referidas aqui..

3 comentários:

João António disse...

O problema é que por mais inquéritos que se façam o culpado vais ser o trolha que montou as bancadas, e não que devia fiscalizar !
BFS abraço

A. João Soares disse...

Triste verdade, numa sociedade sem ética nem moral: «quanto o mar bate na rocha quem sofre é o mexilhão».
A Justiçanão é justa!

Abraço
João Soares

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido João,

Eu ouvi as notícias e fiquei perplexa...
Infelizmente este tipo de acidente acontecem com demasiada regularidade..são incúria mesmo...e não só de quem constrói ou monta as bancadas, mas sim como diz o comentador anterior de quem devia fiscalizar.

Vai ficar tudo em "águas de bacalhau" como tudo neste país, vai ver!!!

Beijos