terça-feira, 2 de março de 2010

Limpar Portugal com apoio do PR


Os responsáveis pela Operação LIMPAR PORTUGAL foram recebidos na Presidência da República e distinguidos pelo próprio Presidente que exteriorizou a sua satisfação por esta iniciativa, à qual se associou!

Desta forma apoiou a «bofetada com luva branca» que a população está a dar aos serviços do Estado e das Autarquias que têm responsabilidades na limpeza, saneamento e higienização do País quer urbano quer rural.

De uma correspondente da área de uma autarquia da grande Lisboa, recebi esta imagem bem característica da incompetência, desleixo, incapacidade, irresponsabilidae e falta de respeito pela população, da parte dos serviços públicos.

2 comentários:

Unknown disse...

Caro João,
esta foto nem necessita de palavras, ela só por si já diz tudo!

Beijinhos,
Ana Martins

A. João Soares disse...

Querida Ana Martins,

É preciso tomarmos consciência de que a limpeza do ambiente, quer urbano quer rural, não depende apenas de dinheiro ou das autarquias. É preciso criar espírito de civismo e cidadania nas pessoas, para NÂO CONSPURCAREM o ambiente, para denunciarem quem suja e as autoridades que fecham os olhos. A actuação destas de imediato pode permitir identificar o infractor e aplicar-lhe coima e obrigação de limpar.

É grave que num concelho limitrofe de Lisboa, se tenha criado uma lixeira de escombros e entulhos ao lado da CREL ao ponto de um dia desabar e encerrar a via ao trânsito durante cerca de um mês. O que fizeram os ficcais do ambiente durante tanto tempo? E essa empresa tem contratos com a Câmara, o que devia implicar uma maior vigilância sobre os seus comportamentos.

Lixeiras com a da fotografia, demonstra o generalizado estado de ausência de civismo, a falta de respeito pelo que é colectivo, dos outros. A nossa liberdade acaba quando prejudica os outros. Isto é fruto da forma errada como está a ser dada educação às crianças, com maus exemplos com libertinagem , por cada um fazer o que lhe vem à gana sem pensar nos outros.
É urgente ensinar os adultos a darem bons exemplos e as crianças a tornarem-se adultos irrepreensíveis.

Beijos
João