sexta-feira, 5 de março de 2010

Limpar Portugal já daqui a 2 semanas

De um texto publicado por no site respectivo no espaço de Vila Nova de Cerveira retirei a seguinte ideia e imagens.

1. Está em curso, quase completo, o trabalho de identificação rigorosa e exaustiva das lixeiras existentes no concelho, no que se têm distinguido, de forma incansável, José Ferreira e Egas.

2. Está a ser preparada a constituição das equipas de trabalho, com tarefas definidas para um bom aproveitamento dos recursos humanos e materiais disponíveis.


3. Algumas empresas têm fornecido material, ferramentas, luvas, sacos para o lixo.

4. Espera-se a colaboração dos bombeiros com material e pessoal .

5. Espera-se o maior apoio da Câmara para o carregamento e transporte dos lixos, principalmente os mais pesados e volumosos.

6. Estão a ser preparadas algumas parcerias com particulares interessados em colaborar com máquinas e espera-se concretizá-las e conjugar a sua utilização com os outros intervenientes para obter o melhor resultado da forma mais racional e económica em esforços.

7. Mantém-se a interacção entre os organizadores (voluntários), a autarquia e todos os prováveis intervenientes.

Este exemplo deve ser seguido em todo o País, e aquilo que houver melhor deve ser divulgado para ser aproveitado pelos outros; este espaço está disponível para isso.

As imagens mostram a necessidade desta intervenção.

2 comentários:

Fernanda disse...

Querido amigo João,

Muito obrigada!
Mais uma prova dada de que está mais atento do que os demais, que o seu trabalho incansável de divulgação e sensibilização é fundamental, como poderia/deveria ser por parte de todos os que sabem ser verdadeiramente interventivos em causas desta dimensão e deste grau de civismo.

Tenho previsto um post sobre o tema para segunda ou terça feira, quando tiver praticamente tudo estruturado.
Basicamente, quando só estivermos à espera do dia 20 para começar a limpar.
Vila Nova de Cerveira vai ficar um encanto, um brinquinho, e vais ser ainda mais a luz dos meus olhos, para a alegria de todos.

Muito importante: Decidimos já que será formada uma equipa, uma associação, que estará em constante vigilância e actuará junto da Câmara Municipal sempre que for detectada nova lixeira.
Essa mesma associação limpará as margens do Rinho Minho todos os anos, à imagem do que se tem vindo a fazer já há seis anos aqui em Campos, onde habito, mas agora de forma a que cubra todo o curso do rio que pertence ao nosso Concelho.

Beijinhos e muito, muitíssimo obrigada.

Anónimo disse...

Limpar Portugal! Aplaudo, já que o estado e as empresas público-privadas não o fazem.

Mas também é preciso limpar as ASSOCIAÇÕES e CLUBES... Ora veja mais outro caso sujo:

«Mais de 20 contas bancárias sem controlo, financiamento duvidoso, dívida à Segurança Social, custos sem explicação - uma auditoria revelou diversos problemas na gestão da Associação dos Comerciantes do Porto, que vive uma situação financeira "difícil".»

O país está realmente conspurcado de todo mas os (tele)jornais só falam do Sócrates...

Se fizessem uma auditoria rigorosa ás associações e aos clubes de futebol e a muitas empresas, seria o bom e o bonito...
Venham elas, venham elas, as auditorias!!
A ver se limpamos Portugal. O que é muito difícil...