domingo, 26 de dezembro de 2010

Corrupção com «protecção legal»???

Depois do «belo» discurso de Natal do PM, custa acreditar nesta notícia, que a seguir se transcreve, mas a lógica da estória antiga diz que não se deve matar a galinha dos ovos de ouro!!! E, segundo as palavras de Maria José Morgado, os políticos não são tão incultos e ignorantes como por aí querem fazer crer, pois sabem essas lendas antigas e querem defender os seus interesses, por qualquer preço.

Corrupção em Portugal tem «protecção legal»
TSF 26-12-2010. às 09:52

Maria José Morgado diz que a corrupção em Portugal tem «protecção legal», considerando que, a cada ano que passa, há menos vontade política para combater este problema.

Em entrevista ao jornal Correio da Manhã, Maria José Morgado fala num Estado «capturado por interesses obscuros, incapaz de os combater e paralisados pelos maus interesses».

Maria José Morgado mantém a convicção de que «não há vontade política» para combater a corrupção, considerando mesmo que esta não só se mantém como goza de uma «protecção legal».

A corrupção é um problema que está mais na esfera política do que na jurídica, considera ainda a coordenadora do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa.

Por outro lado, defende, o combate ao crime económico em Portugal, quer na corrupção quer no branqueamento de capitais, nunca foi uma prioridade de política criminal.

Imagem da Net

Sem comentários: