quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Governo deve governar

Nesta notícia e nesta, consta que um quadro superior de um partido da oposição diz que o Governo deve governar, o que é muito lógico, e não pode ser de outro modo. Nós, portugueses, estamos de acordo e consideramos que não devia ser necessário lembrar aos governantes que devem cumprir a tarefa que lhes compete e para a qual nos mendigaram os votos em acesa campanha de propaganda eleitoral.

Oxalá tomem o devido cuidado com o desempenho das suas funções, para evitarem eventual «explosão social espontânea» como as ocorridas na Tunísia e no Egipto. Preferimos a PAZ mas uma Paz saudável, democrática, no clássico sentido da palavra.

Imagem da Net

2 comentários:

Magno disse...

O psd já quer eleições antecipadas pois as sondagens já o colocam à frente...
Enfim para depois fazerem o mesmo que estes fazem, ou pior...
E o contribuinte a pagar!!!!
Abraço,
Magno

A. João Soares disse...

Caro Magno,
Procuro manter-me isento, apartidário, equidistante das fracções políticas e nem sequer tenho clube de futebol favorito. Por isso no texto não falei em partidos, mas apenas me servi da frase, muito correcta, e que podia ter provindo de qualquer sector do leque partidário.
É uma frase que encerra um conceito válido em todas as actividades e profissões: deve cumprir-se as tarefas inerentes à função com o máximo de perfeição e eficiência. Deve corresponder-se às esperanças que os eleitores depositaram nos governantes, ao voto concedido que tinha sido mendigado em acesa campanha de propaganda eleitoral.
É certo que se houver mudança as coisas poderão não melhorar. Neste campo, pode acontecer que a única coisa que muda são as moscas. O povo também não sentirá mudança visível e continuará a ser lixado como o mexilhão, quando o mar bate na rocha. E uma coisa é certa: Depois de mudança antecipada, haverá duplicação das despesas, por os «boys» actuais, sendo despedidos, continuarem a ganhar até ao fim do contrato, enquanto os novos «boys» começam logo a ganhar.
O Governo deve cumprir o seu dever e a oposição deve cumprir o seu, de mostrar que é capaz de ser alternativa, com as ideias que tornar públicas. Sem bons projectos devidamente explicados, não devemos ir atrás de palavras sem pernas para andar. Já estamos fartos, escaldados, de vendedores de banha de cobra.
Um abraço
João
Do Miradouro