domingo, 15 de maio de 2011

Presidente do FMI foi detido em Nova Iorque

Dominique Strauss-Kahn (Neuilly-sur-Seine, 25 de Abril de 1949), frequentemente chamado de DSK, é um economista, advogado e político membro do Partido Socialista (PS) francês. Em 28 de Setembro de 2007, ele foi seleccionado como o novo presidente do Fundo Monetário Internacional – FMI. DSK é considerado um possível candidato para a Presidência da França em 2012.(ver aqui e também aqui e aqui)

Fica assim ameaçada a presença de Strauss-Kahn na reunião dos ministros das Finanças da Zona Euro, na próxima segunda-feira, onde deverá ser aprovada a ajuda a Portugal e debatido agravamento da crise grega. Para este Domingo o director-geral do FMI tinha prevista uma reunião com Ângela Merkel, para discutir a crise do euro.

Esta detenção devida a uma agressão sexual segue-se a outros delitos semelhantes anteriores de que é referido um há três anos (ver aqui). Por um lado evidencia que nos Países com Justiça independente aplicada a todos, os políticos e os ricaços não ficam imunes e impunes, ao contrário de países atrasados e sem ponta de civismo nem de vergonha, onde eles vivem totalmente ao lado da lei que é preparada por eles, com as condições adequadas à sua protecção. Mas resta saber quanto tempo demorará a ser abafado.

Imagem do DN

2 comentários:

Mentiroso disse...

O Blogger é uma porcaria. Além do porblema que teve, em que os comentários dos últimos posts desapareceram, tem outros que não repararam. Ao acabar de se escrever um comentário, diz que não pode continuar e o comentário desaparece.
Aconteceu agora ao que escrevi aqui e não tenho paciência para o escrever de novo.

A. João Soares disse...

Caro Mentiroso,

O problema não é apenas técnico, mas o Blogger subordinou-se a pressões políticas. O blog Só imagens está praticamente destruído, desfigurado, depois de terem retirado tudo o que dizia respeito ao PM. No Do Miradouro, entre outras coisas foi retirado um post de há cerca de um ano que tinha o vídeo do José Alberto Moniz no noticiário acerca de palavras ofensivas do PM .

Não há liberdade de imprensa. Nada se pode expressar, nem sequer mostrar um vídeo do Youtube, que é público e está ao dispor de qualquer pessoa.

Já tentei ir para o Sapo, mas tive dificuldades iniciais e ainda não consegui postar.

Um abraço
João