quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Agora os «boys» chamam-se «especialistas» ?

Em 42 dias apenas, foram nomeados 51 especialistas. Não consta que tenha havido concurso público. Parece que o amiguismo e o compadrio continua como dantes, mas mais acelerado.

Nos primeiros quatro anos de José Sócrates em São Bento, entraram 74 especialistas. Nos dois anos de Durão Barroso tinham sido admitidos 70. Nos meses de Santana Lopes foram 48. Agora tudo leva a crer que Passos, dentro em pouco, bata todos os recordes, pois o acelerador está a fundo e não há perspectiva de travões.

Segundo a notícia Governo nomeou 51 especialistas em 42 dias, a admissão de especialistas foi dos aspectos mais criticados pelo Tribunal de Contas na primeira e única "Auditoria aos Gabinetes Governamentais". E é curioso que havia promessas de reduzir despesas governamentais, aligeirar a máquina do Estado, reduzir os assessores (agora especialistas ?), eliminar instituições desnecessárias bem listadas por Marques Mendes, etc.

Será que apenas mudam as moscas, como diz o dito popular?

Imagem do Google

4 comentários:

Fernando Vouga disse...

Caro João Soares

Maquiavel aconselhava os prícipes a cortarem a cabeça aos que os tivessem ajudado na ascenção ao poder, para não ficarem a dever favores a ninguém e assim manterem a sua liberdade de acção.
Como agora já não se cortam cabeças, há que distribuir tachos...

A. João Soares disse...

Caro Vouga,

Pelos vistos ou se volta ao tempo do corte de cabeças, ou passamos a ser uma humanidade de escravos, embora tendo nascidos livres e iguais em direitos.

Realmente, a troca de favores leva a habilidades para ocultar a realidade, sendo agora inventada a de «especialistas». E, caso não haja outra especialidade, há, com certeza, essa do tacho. Ganham por mês desde 3.892€ a 4.519€, o que é superior à pensão de um general, posto que só é atingido no fim de uma vida de risco, trabalho duro e exclusivo.

Realmente, só mudam as moscas. E perante isto e outras coisas, como a nomeação dos administradores da CGD, a venda do BPN, o corte do subsídio de Natal sem olhar à justiça social, referida á época natalícia de solidariedade e fraternidade e, agora, esta nomeação de 51 «especialistas» em apenas 42 dias, sem concurso público, torna despropositado o apelo, com sabedoria de Messier de La Palisse, feito pelo PR

Cavaco pede ânimo e esperança para ano “de grande exigência”.

É pena que, em vez de dirigir tal apelo aos portugueses tão explorados, não tenha feito pontaria aos governantes. Seria mais adequado dirigir palavras parecidas aos governantes a fim de terem sempre em vista os superiores interesses nacionais e dos portugueses mais desfavorecidos ao decidirem sobre casos como os atrás referidos.

Abraço
João

Mentiroso disse...

«é curioso que havia promessas de reduzir despesas governamentais, aligeirar a máquina do Estado»

Promessas!

É a continuação do roubo da população de todos os modos possíveis. Aqui o roubo dos empregos, distribuindo os cargos do estado a parasitas sem concurso.

Não há remissão possível para os mesmos corruptos, vigaristas e ladrões das oligarquias partidárias mafiosas. Ora rouba uma, ora rouba outra. Mudança? De quê? Em quê? Das moscas?

A. João Soares disse...

Mentiroso,

Quanto às suas perguntas finais, eles não darão resposta perceptível aos sacrificados nacionais, por não usarem de verdade e de lealdade quando falam. Mudam realmente as moscas por acção dos eleitores ingénuos e inocentes, pela sua própria inimputabilidade ou vazio craniano. Mudam depois as manhas de marketing alterando os truques ilusionistas que os jornalistas , obedientes e reverentes , não denunciam.
E tudo isto é apoiado pela sábia múmia pitonisa vizinha dos célebres pastéis que abre a boca de forma enigmática para dizer coisas tão inócuas como água destilada, para manter o rebanho ordeiro e acatador das arbitrariedades dos seus algozes. Depois os «inocentes» jornalistas admiram-se de surgirem casos como o de Breivik. Este escolheu mal o alvo pois vitimou inocentes e deixou incólumes os alvos lógicos. Mas, mesmo assim, causou apenas 77 e está sob a acção do tribunal, mas por cá as vítimas são perto de 10 milhões, pois apenas escapam os amigos de onde saem os especialistas», os «administradores» e outros escolhidos e nomeados.
E, apesar deste desaforo, pedem-nos ânimo e esperança. !!!

Abraço
João
Um abraço
João