O Indiano Anna Hazare (verdadeiro nome Kisab Baburao), de 74 anos, está em greve de fome em defesa de uma lei eficaz contra a corrupção. A Índia, principalmente os jovens, já há muitas décadas que não saía à rua em massa em apoio de uma causa de valores éticos, como agora.
Estudantes, agricultores, funcionários públicos, gente de todos os sectores da vida nacional gritam contra o flagelo que lesa os interesses da maior parte da humanidade.
Anna Hazare já em Abril fez uma greve de fome que levou o Governo a prometer criar uma agência contra a corrupção. O projecto de lei foi apresentado no início do mês e está agora a ser analisado por uma comissão parlamentar. A pressão, agora, é para que a lei seja geral e não fiquem imunes os juízes e os elementos dos gabinetes do Governo.
E por cá? Onde estão as propostas do engenheiro João Cravinho datadas de há meia dúzia de anos??? Quando se retoma, a sério, essa medida adiada?
Imagem do Google
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Anticorrupção. Todos com o indiano Anna Hazare
Posted by A. João Soares at 22:21
Labels: Anna Hazare, Corrupção
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
A corrupção é um dos males da sociedade em que o dinheiro é o Deus único a adorar com todas as forças e com a exclusão de todos os valores tradicionais, que passaram a ser considerados ídolos de infiéis.
Cada pessoa sensata deve lutar contra os males que, por esse caminho, destroem a humanidade e aquilo que nela distingue o Homem dos outros animais. Ninguém deve abster-se dessa luta e de apoiar quem a trava.
É preciso apreciar os exemplos de Anna Hazare, Warren BuffetT, Steve Jobs, Mark Boyle, Moussa Agassarid e muitos outros exemplos, modelos de luta contra os malefícios sociais do vil metal.
Enviar um comentário