sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Responsabilizar criminalmente Sócrates

O líder da Juventude Social Democrata, Duarte Marques, com os olhos postos em países europeus em que a justiça é para todos, sem excepção, mesmo de políticos ou grandes capitalistas, como mostram notícias recentes da Islândia e da Ucrânia, defende que “é tempo de responsabilizar criminalmente quem levou o país a esta situação”, entendendo que “José Sócrates e os restantes membros do seu Governo devem ser julgados”.

NOTA: E, se ainda não forem casos prescritos, abranja-se também o péssimo destino dado aos dinheiros recebidos da antiga CEE cuja finalidade era modernizar os equipamentos industriais para facilitar a concorrência nos mercados europeus, ombreando com a indústria dos outros parceiros.

5 comentários:

Fernando Vouga disse...

Caro João Soares

Inteiramente de acordo. Mas Portugal não é Islândia e aqui, por tradição, os políticos nunca são chamados a prestar contas. Se o fossem, quem é que ficava para fechar a porta da cadeia? Só se for o AJJ.

E a propósito de AJJ. A criatura parece que ficou rouca...

Anónimo disse...

Isto é o tesouro dos políticos. Impunidade quase total.

E têm os servilistas do seu lado nos mais diversos cargos. essencialmente nas fardas. Uma cobardia de democracia.

Só quando alguns começarem a tombar para o lado é que ganharão algum tino...

A. João Soares disse...

Donde se conclui que, já que eles não alteram tal regime putrefacto, pode bem acontecer Uma acção popular como tem vinco a ocorrer em países geograficamente próximos. Os responsáveis pelo Governo deviam dar mais atenção a tais acontecimentos e evitar o desabar da sociedade, pois eles serão os primeiros a cair, mas o povo sofrerá depois as consequências da crise sócio- económica subsequente, como está a acontecer no Egipto e virá a acontecer na Líbia, entre as várias tribos.

Cumprimentos
João

Mentiroso disse...

Se o rasca da JSD quisesse realmente justiça faria de acordo com o que está neste post. Como isso não menciona por não lhe interessar, a única conclusão possível é que está em formação uma nova camada de impostores fanática e partidária, de mais rascas, para perpetuar a miséria nacional na linha já conhecida.

A. João Soares disse...

Caro Mentiroso,

Nada de novo, nenhuma surpresa. É como o Amigo costuma dizer: de nada vale mudar as pessoas, sem que se altere profundamente o sistema, o regime, os respectivos vícios e manhas.
Sem a mudança da tradição da imunidade e impunidade dos políticos, apenas se consegue a substituição das moscas, porque o cheiro continua o mesmo.
E isto continuará até à queda definitiva.

Abraço
João