domingo, 27 de maio de 2012

Secretas. Posições de notáveis

O problema das Secretas e da posição de Relvas, sob alegada pressão, está a representar um problema grave na actualidade, como se pode ver pelas posições tomadas por personalidades notáveis da área do Governo, referidas por ordem alfabética:

Aníbal António Cavaco Silva,
António Miguel de Morais Taborda Barreto,
António d’Orey Capucho,
Francisco José Pereira Pinto Balsemão,
José Ângelo Ferreira Correia e
Marcelo Nuno Duarte Rebelo de Sousa

Imagem de arquivo

4 comentários:

Fernando Vouga disse...

Caro João soares

Comparado com o que se passa na Madeira, a acusação contra Relvas não passa de um pequeno tufo de "pelos púbicos", para usar eufemisticamente a expressão de Eduardo Catroga.
Jardim ameaça descaradamente tudo e todos (incluindo jornalistas). Mantém à custa dos dinheiros públicos uma espécie de jornal, propriedade da diocese do Funchal, que outra não faz que não seja propaganda do regime jardinista. Um jornal que e distribuído de borla (e nem assim se esgota...).
Não contente com isso, os barões do seu partido foram ameaçados de retaliações, caso anunciassem no único verdadeiro jornal madeirense, o DN-Madeira. E fico-me por aqui apesar de poder escrever um verdadeiro romance de terror, tantas e tantas são as violações das leis da imprensa.
Pergunto: o que faz a ERC aqui na Madeira?

Fernando Vouga disse...

Caro João Soares

Cliquei inadvertidamente num ponto qualquer e o comentário anterior saiu sem eu que tivesse feito a devida revisão do texto. Mas penso que dá para entender, apesar das gralhas

A. João Soares disse...

Caro Fernando Vouga,

O seu texto está compreensível e a «coisa» está subentendida!
Quanto à ERC, talvez não tenha menos eficiência do que a maior parte das instituições criadas apenas para dar guarida a boys, embora o pretexto nominal exista para fachada.

Penso que já passou pela sua caixa de correio uma lista de «observatórios» com os mais diversos títulos, bem como de fundações, de comissões, de grupos de trabalho e centenas de assessores. Estes têm direitos a eufemísticas gratificações especiais em Julho e Novembro, no valor do «salário» mensal, a que em 2018 se juntarão os subsídios de férias e de Natal!!!, pois nessa altura não lhes vão retirar o direito entretanto adquirido e que consta no contrato publicado no DR.

Eles cozinham as leis e «determinam e publicam»

Abraço
João

A. João Soares disse...

Marcelo Rebelo de Sousa insiste no caso. Ver notícia

Marcelo Rebelo de Sousa diz que Miguel Relvas está "semimorto"