quarta-feira, 8 de agosto de 2012

GNR foi anjo da guarda

O pessoal da Guarda Nacional Republicana através do seu programa «Idosos em Segurança», sabe ser o anjo da Guarda de pessoas em condições extremas, como se pode verificar na notícia que se transcreve.

GNR ajuda idoso que vivia na miséria
Correio da Manhã. 08-08-2012. 1h00 Por: P.G.

Um idoso de 79 anos que vivia num monte devoluto, em Vales Mortes, Serpa, em "condições de higiene e saúde degradantes" há mais de dez anos, foi ajudado pelos militares da GNR, no âmbito do programa ‘Idosos em Segurança’, que o acolheram no próprio posto, no passado dia 31 de Julho e cuidaram da sua higiene e alimentação no posto de Serpa até haver vaga num lar.

Antes, a patrulha levou o homem ao hospital de Serpa para receber tratamento a algumas escoriações, e, por solicitação da autoridade, foi pedido apoio a um lar de Serpa para a alimentação e vestuário. Mas a falta de disponibilidade para acolher o homem levou os militares a optarem por alimentar e cuidar da higiene do idoso no próprio posto.

"Através dos contactos desenvolvidos pela GNR com a Segurança Social foi possível obter uma vaga no lar de Amareleja, em Moura, para onde foi conduzido e onde permanece", disse fonte da autoridade.

Imagem do Correio da Manhã

1 comentário:

Fernando Vouga disse...

Caro João Soares

É de louvar a iniciativa da GNR. Nem outra atitude seria de esperar de uma instituição respeitável e eficaz, que poderá ter os seus defeitos, mas que eu sempre admirei, embora nunca lá tivesse servido.
Fugindo ao assunto, aproveito para abordar outra problemática. A do velho/idoso. Eu, que sou velho, detesto que me chamem idoso. Tudo porque não beneficio nada com isso.
Dentro dessa ordem de ideias, nem se entende bem por que razão os cegos passaram a ser invisuais, os pobres desfavorecidos, os contínuos auxiliares de acção educativa, as prostitutas alternadeiras e por aí fora. Qualquer dia os coxos passam a chamar-se handicapados...
Enfim, o progresso no seu pior.