sábado, 26 de janeiro de 2013

Relvas «visto e ouvisto»


Além de um bom acordo ortográfico, parece ser necessário um acordo fonético, outro caligráfico, outro gramatical, etc...
A propósito, pelo novo acordo, escreve-se ouvisto ou houvisto ou houve isto?
Ouvam bem as palavras de S. Exª o Ministro.

2 comentários:

Zé do Binho disse...

Tem razão esse gajo fala depressa demais e escapam-lhe as sílabas para um tipo de monólogo monocórdio desléxico.

E estes outros bem que se podem juntar ao Sporting:

Seguro apela à "união" e à "mobilização" dos socialistas
O secretário-geral do PS, António José Seguro, apelou este sábado à "união"e à "mobilização" dos socialistas e afirmou que há cada vez mais portugueses a acreditar nas ideias e no rumo que o partido tem para Portugal.

Valha-lhes o Pe Melícias que casou doutos manos; Guterres e Marcelo.

Cumprimentos

A. João Soares disse...

Caro Zé do Binho,

Obrigado pela sua visita e pelas palavras que, embora um pouco irónicas, devem ser bem «ouvistas» neste rectângulo que está transformado num palco em que aparecem rapazes feitos actores de última hora, sem preparação, mas obesos de ambição, arrogância e auto-convencimento e que fazem uns espectáculos de péssima qualidade, mas nem receiam as figuras que fazem, pois não dedicam uns minutos à auto-análise ou exame de consciência.
Pobres diabos que correm para o abismo à frente de dez milhões de vítimas que não abrem os olhos e param para ver por onde devem desviar-se da rampa que os leva ao precipício.
Se soubessem que ninguém os ouve e, quando ouve não acredita na peça trágica que nos apresentam, certamente procurariam falar menos e pensar antes de falar.

Abraço
João