domingo, 17 de março de 2013

Como «funciona» o Estado ?


"Matam-no" por engano e ainda exigem 15 mil euros à "viúva"

Jornal de Notícias. 17-03-2013, Publicado às 00.14. PorTIAGO RODRIGUES ALVES

Segurança Social deu Fernando como morto e cancelou a sua pensão Reformado diz que agora não tem sequer dinheiro para pôr comida na mesa.

O "morto" Fernando Vale e a "viúva" mostram o rol de contas por pagar. Engano complicou-lhe, e muito, a vida.

Para a Segurança Social, Fernando Martins Vale morreu. Não tem direito a reforma. Porém, ele está vivo e não tem mais dinheiro algum. Resultado: muitas contas por pagar e, pior, uma dispensa prestes a ficar vazia.

Fernando, 61 anos, "morreu". E até tem uma declaração da Segurança Social que o prova. "Situação Falecido. Data do facto 2011-04-11", lê-se no documento. O problema é que estamos em março de 2013 e Fernando está bem vivo, na sua casa, em Paredes, a contar como lhe deram, em mão, o papel (...)

NOTA: errar é humano. Mas emendar o erro e ressarcir os danos causados é moral, ético e justo.

Imagem do JN

1 comentário:

A. João Soares disse...

Deixou de "estar morto" um dia após ter sido notícia
Jornal de Notícias. 21-03-2013. Publicado às 00.36. Por T.R.A.

Fernando Martins Vale, 61 anos, "ressuscitou" na segunda-feira, depois de a Segurança Social lhe ter tirado a reforma, já que, segundo uma declaração do gabinete de Ermesinde, Valongo, estava "falecido". "Ligaram-me às 9.30 horas a dizer que estava tudo resolvido e que podia ir a Paredes para me pagarem", contou ao JN.

Com o dinheiro que devia ter recebido no dia 8 foi logo pagar as contas em atraso e comprou os medicamentos mais importantes e "alguma comidita". "Sobraram algumas migalhinhas para medicamentos e, se sobrar, para os óculos que preciso". Para trás, ficavam dias de angústia e desespero.