segunda-feira, 4 de março de 2013

Grécia condena político corrupto

Na Grécia, como em muitos países civilizados, a Justiça, aplica a lei sem olhar à «importância» dos suspeitos e, segundo a notícia Ex-ministro grego condenado por corrupção, o ex-ministro grego Akis Tsochatzopoulos foi condenado a oito anos de prisão, a uma multa de 520 mil euros e confiscação de uma vivenda de luxo, por corrupção e por não ter justificado a origem de rendimentos e a aquisição fraudulenta da habitação.

Não é só em países do ocidente, pois também chegam Lições do dito «Terceiro Mundo» e, concretamente, o caso ocorrido na Coreia do Sul com dois ex-Presidentes referido em Sentido da Honra e da Responsabilidade E por cá? A Justiça parece estar peada por amarras da lei acerca da inversão do direito de prova. Até quando? Ou será que no nosso país todos os agentes do poder são uns santinhos?

Imagem de arqiuivo

1 comentário:

Zélia Chamusca disse...

Resta-me a esperança de que o exposto sirva de exemplo a Portugal.
Maior corrupção que a corrupção dos corruptos é condenar o povo à austeridade brutalmente austera tornando os pobres mais pobres e aumentando a pobreza com a aniquilação da classe média, isto para pagar os que os corruptos roubaram.
Não é o povo que tem que ser condenado mas sim os infratores!
Espero que, aqueles a quem demos o Poder, e aqueles que têm o poder de julgar e aplicar a lei sigam este exemplo da Grécia e façam JUSTIÇA!
ZCH