A Justiça costuma ser representada por um juiz de olhos vendados para não descriminar a condição social que possa levar a «isentar» o réu, e apenas se preocupar com o crime e as circunstâncias em que foi cometido.
Têm aqui sido referidas condenações de vários ex-governantes de países onde a Justiça não olha a privilégios derivados de política, de poder financeiro ou de condição social. Agora transcreve-se a notícia:
Ex-ministro chinês condenado à morte por corrupção
TSF. Publicado em 08/07/2013, às 05:59
O ex-ministro chinês dos Caminhos de Ferro Liu Zhijun foi hoje condenado à morte com pena suspensa por dois anos por corrupção e abuso do poder, anunciou a agência noticiosa oficial chinesa Xinhua.
A sentença, que costuma ser comutada em prisão perpétua, foi decretada pelo Tribunal de 1ª Instância nº 2 de Pequim.
Liu Zhijun, que foi também membro do Comité Central do Partido Comunista Chinês, está preso desde fevereiro de 2011.
Imagem de arquivo
Política espectáculo
Há 10 minutos
3 comentários:
Caro João Soares
De qualquer forma o homem teve sorte porque há castigos muito piores, tais como ser exilado para Portugal...
Caro Vouga, ele, certamente não pensa assim. Mas nós que estamos a ser esmagados pela austeridade sucessivamente agravada por culpa do Gaspar e do Passos, compreendemos muito bem que ele condenado à morte com pena suspensa, estã melhor do que nós que não temos a pena suspensa mas apenas adiada até ao endurecimento da raiva dos governantes infantis, fedelhos, impreparados, troca-tintas, e muitos mais adjectivos que lhes têm sido dedicados na comunicação social da última semana.
Abraço
João
Sobre este tema, perguntamos: E por cá COMO É ???
Portugueses dizem que corrupção aumentou
Enviar um comentário