Arquitetos portugueses nomeados para Archmarathon Awards
Dois projetos da autoria de arquitetos portugueses estão nomeados para o Archmarathon Awards, em Milão, disputando o grande prémio e o prémio do público.
O projeto de renovação e ampliação do Hotel Minho em Vila Nova de Cerveira, do estúdio Vírgula i, e o projeto do Edifício Sobre a Água, de Álvaro Siza e Carlos Castanheira, em Jiangsu, na China, são os dois representantes portugueses entre os 42 estúdios internacionais selecionados para a edição deste ano do evento, indica um comunicado enviado à Lusa pelo ateliê Vírgula i.
Os projetos vão ser apresentados pelos autores na próxima sexta-feira, sábado e domingo no âmbito de uma maratona de conferências na cidade italiana.
O projeto do Hotel Minho já foi selecionado para o Prémio Nacional de Arquitetura em madeira e galardoado com um Silver A'Design Award na categoria de Hospitalidade, em Itália, ambos em 2015. O Edifício Sobre a Água foi vencedor do Building of The Year 2015 pela plataforma Archdaily, na categoria de Escritórios, refere a mesma nota.
Entre os arquitetos internacionais selecionados destaca-se a presença de Francisco Mangado (Espanha), Thomas Heatherwick (UK) ou Vector Architects (China).
A cerimónia de entrega dos prémios está marcada para o final da tarde de domingo, dia 15, segundo o portal dos Archmarathon Awards.
NOTA:
Devemos deixar de olhar apenas para o futebol e sentirmo-nos envaidecidos por vermos artistas portugueses a ser premiados no estrangeiro em consequência do valor das sua obras.
Sem comentários:
Enviar um comentário