Qual é o papel da TV?
Não é fácil entender as prioridades da TV, principalmente da SIC, ao mostrar continuamente imagens arrepiantes das chamas dos fogos ateados por pirómanos. As temperaturas altas e o sol não geram incêndios, apenas facilitam a propagação dos existentes. E muitos destes surgem na calada da noite sem sol e com menos calor.
Seria preferível que, no palrar permanente dos servidores da TV, constassem dados para análise do fenómeno desde as suas causas aos interesses que possam estar na sua existência e sugestões, para reduzir o aparecimento e a dimensão. Um contributo para acabar com a dimensão deste terrível espectáculo pode ser a sugestão para serem procuradas pistas que ajudem as autoridades a detectar os causadores, directos ou os seus mandantes, e os deterem.
Quanto aos programas de TV só pode dizer-se que é propaganda elogiosa aos pirómanos, dando-lhes prazer e orgulho do êxito obtido com as suas iniciativas diabólicas. Nenhum atleta, desportista, artista, cientista, empresário ou trabalhador com êxito vê dar tanta publicidade e visibilidade aos resultados dos seus êxitos.
Então, porque será que é dada tanta visibilidade aos troféus «ganhos» pelos pirómanos? Quem beneficia com tais programas depressivos?
1 comentário:
Já comentei no outro blog.
Tem dois??
Esteticamente este apraz-me mais.
Repetindo a ideia, concordo em género, número e grau com o que diz. Repudio o excesso de atenção que os Media dão a este tema, o que origina a que as pessoas que utilizam as redes sociais se ponham a partilhar lamechiches identicas. Um pirómano em casa só tem de sentar no sofá, com um balde de pipocas e gozar o espetáculo. Um outro irá entrar em competição e dizer a si mesmo que ele dará ao povo um espetáculo ainda maior, mais grandioso, com mais chamas e mortes. :(
Enviar um comentário