A estrada da vida (texto muito oportuno de Luís Filipe Esteves)
A vida, é como uma estrada, com buracos, com lombas, com cruzamentos e com pontes.
Cabe a cada um de nós optar, pelo caminho que queremos seguir.
Por vezes, com medo de tropeçarmos num buraco, preferimos seguir na berma, optando assim por uma vida recta e sem sobressaltos.
Esquecemo-nos que é no caminho que está a magia da descoberta, que é nas quedas que aprendemos, e é no levantar que descobrimos, a magia do que nos rodeia.
É no desconhecido que se encontra a maior prenda.
A de fazer parte do puzzle que é esta sociedade em que vivemos.Já poucos ousam pisar a estrada, com medo de serem atropelados, mas entre os que não prezam a vida, outros há que nos alimentam o gosto pela mesma.
Ter um segundo que seja para pisar a estrada e caminhar, é um privilégio de poucos, dos quais menos ainda tiram proveito.
Encontrar alguém que caminhe connosco, que caia connosco e descubra os caminhos escondidos, e as ruelas perdidas, é uma benção que tantos desperdiçam, por medo, por arrogância e por pensarem que á frente uma melhor companhia virá.
Todos nós já cometemos estes erros, todos nós já optámos mal, mas para todos esses que ainda estão aqui em frente da estrada... está na hora de dar a mão a esse alguém, de olhar para os lados, ver quem nos rodeia, e tentar ser feliz, porque só o facto de ter tempo para optar, já é a maior prenda que se pode ter.
Natal é todos os dias, Natal, é quando o Sol nasce, Natal é quando o céu se enche de estrelas, Natal é quando uma pequena mão aperta a nossa em busca de calor, Natal é estar vivo e caminhar pela estrada da Vida, simplesmente caminhar, olhar, amar e sonhar.Feliz Natal para todos!
Luis Filipe Esteves
sábado, 9 de dezembro de 2006
A estrada da vida
Posted by A. João Soares at 11:30
Labels: estrada da vida
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Feliz Natal para si também, meu amigo.
Lindo post que refere exactamente aquilo que envolve nossas vidas.
As escolhas são algo que nos acompanham para sempre.
Penso que não existem boas ou más escolhas, mas sim aquelas que nos fazem evoluir mais rapidamente e aquelas que nos atrasam a evolução. Mas os resultados das nossas escolhas são sempre necessários para nos tornarmos naquilo que somos enquanto seres individuais, com talentos e características pessoais que nos distinguem uns dos outros.
Obrigada por ter escolhido ser meu amigo.
Alexandra Caracol
Cara Amiga Alexandra,
Agradeço a sua amizade. As suas palavras são sempre repletas de sabedoria. Realmente, nada adianta chorar escolhas menos correctas. Todas nos podem trazer bons elementos de informação para um futuro melhor, assim nós tenhamos o bom senso de as analisarmos serenamente e tirar as devidas conclusões, com vista a melhor atinarmos nas decisões seguintes. Viver é fazer opções ininterruptamente, mesmo que seja por omissão seguindo rotinas calcificadas.
Bom Natal
A. João Soares
Enviar um comentário