terça-feira, 12 de dezembro de 2006

NA GALP NÃO SE GANHA MAL!!!

GALP
Um quadro superior da GALP, admitido em 2002, saiu com uma indemnização de 290.000,00 euros, em 2004. Tinha entrado na GALP pela mão de António Mexia (PSD) e saiu de lá para a REFER, quando Mexia passou a ser Ministro das Obras Públicas e Transportes...

O filho de Miguel Horta e Costa, recém licenciado, entrou para lá com 28 anos e a receber, desde logo, 6.600,00 euros mensais.

Freitas do Amaral (CDS, depois CDS/PS, depois Bloco Central e depois PS-doente) foi consultor da empresa, entre 2003 e 2005, por 6.350,00 euros / mês, além de gabinete e seguro de vida no valor de 70 meses de ordenado.

Manuel Queiró (CDS- “o braço direito do Algarve”, cunhado da Celeste da Caixa Geral de Depósitos Cardona), do PP, era administrador da área de imobiliário (?) 8.000,00 euros / mês.
A contratação de um administrador espanhol passou por ser-lhe (ao Manuel) oferecido 15 anos de antiguidade (é o que receberá na hora da saída), pagamento da casa e do colégio dos filhos, entre outras regalias.

Guido Albuquerque, cunhado de Morais Sarmento, foi sacado da ESSO para a GALP. Custo: 17 anos de antiguidade, ordenado de 17.400,00 euros e seguro de vida igual a 70 meses de ordenado.

Ferreira do Amaral, presidente do Conselho de Administração. Um cargo não executivo (?) era remunerado de forma simbólica: 3.000,00 euros por mês, pelas presenças. Mas, pouco depois da nomeação, passou a receber PPR,s no valor de 10.000,00 euros, o que dá um ordenado "simbólico" de 13.000 euros...

Com a devida vénia a
NOTA: Imaginemos quanto vai ser a «economia» para os dinheiros públicos com a ESPAP (Empresa de Serviços Partilhados da Administração Pública) que agora vai ser criada e que pode dar origem a empresas mais pequenas!!! Vai ser um grupo empresarial do Estado onde haverá lugares para todos os boys e grírls dos clâs da oligarquia. Por isso o aperto do cinto que agora nos tira a respiração irá asfixiar-nos sem apelo nem agravo. Mas eles continuarão na melhor!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Com essas "antiguidades" oferecidas de 15, 17 anos, etc. e com esses ordenados e outros simbolismos, quando se "reformarem" (alguns já estarão) quem lhes pagará será a CGA, certo?
A tal CGA que está "insustentável" por existirem demasiados funcionários públicos e militares com regalias e privilégios excessivos...
Porque esses e muitos outros recebem de presente anos de serviço, os militares têm o privilégio de se reformarem mais tarde, com acréscimo de...anos de serviço!

A. João Soares disse...

Caro Camoesas
E, como não podia deixar de ser, trata-se de elementos que pertencem à alternância «democrática» da oligarquia reinante. O País pode estar na miséria, mas para eles não faltam tachos. E cada vez se arranjam mais nichos onde os armazenar, para efeitos de regalias, porque não é para trabalho. Por vezes, como há dias foi dito acerca da CP, por cada pessoa que trabalha há vários directores, assessores, consultores, etc.
Mas, com a ESPAP, tudo isso vai ser elevado à mais alta potência. E nós, pobres mortais, continuamos a aperta o cinto para que tudo isso possa funcionar.
Um abraço
A. João Soares

Anónimo disse...

Oh meu amigo e o DR FERNANDO GOMES e outros,pecou por defeito,pois só podia!
Ninguém consegue dizer todos nem de perto nem de longe.E aquele ex-ministro o que agora está com os espanhóis o Pina Moura?


É um ver se te avias!

Abraços
MR