quinta-feira, 15 de março de 2007

MILITARES. CIDADÃOS OU ESCRAVOS?

Por ter interesse para os militares que visitam estas páginas e os civis que se interessam pelos assuntos castrenses, transcreve-se aqui o início do artigo publicado no blogue Voz Surda, cujos comentários contêm um debate muito interessante, em que é estranho o anonimato com que se esconde o defensor da posição do Governo e dos generais

DITADURA MILITAR

Um sargento da Marinha iniciou esta quarta-feira uma pena de detenção de cinco dias, por ter participado num protesto contra os cortes orçamentais na Defesa. O advogado da Associação Nacional de Sargentos, Fernando Freire, afirmou que vai recorrer da decisão. Segundo a nota de culpa, o sargento é acusado de ter violado os deveres militares por ter participado, fardado, numa manifestação “atentatória da disciplina militar”.

Para ler tudo... clique aqui

1 comentário:

Anónimo disse...

O estado das FA está caótico.

Como se explica que uma unidade como os "Comandos" tenha que almoçar e jantar e tudo na EPI?Fazem apenas um almoço mensal entre eles para tentarem manter a união e o espírito comum Comando!

Mas não acredito em passeatas.As chefias têm que observar as necessidades das suas unidades e dos seus homens!
Têm que bater o pé com consciência e verdade!

O quartel dos Comandos-O CTC em Mafra está costituído para apenas 300 homens e o CTC tem 400..."felizmente" 157 estão em Cabul...

Estas instalações feitas por alguém custaram ao Estado 21 milhões de Euros...mas a que se destinavam?Aos Comandos não seria concerteza!Agora equaciona-se de novo a sua "trasladação" para outro local ainda não definido.

Depois da sua saída da Carregueira para aquelas instalações ninguém pensou nisto?

Uma unidade operacional precisa do seu próprio espaço e de um centro de instrução!

Os militares desta nobre unidade são na sua grande parte originários do norte do País.

Já ouvi alguns inteligentes defenderem a colocação da unidade em Beja..........

Ou será mais fácil acabar com a unidade!
Desta vez os COMANDOS não se calarão.Mas tudo deve ser feito no seu tempo, e na forma "correcta"!

Abraços amigo João Soares

Mário Relvas