quarta-feira, 21 de março de 2007

TSUNAMI E SEU MISTÉRIO

No blog «O Montado» está um post intitulado «Teoria da conspiração ou intelligence eficaz?» que fornece uma explicação coerente mas dramática sobre as circunstâncias do maremoto seguido de tsunami ocorrido em 26 de Dezembro de 2004. A sua leitura dá-nos uma perspectiva realista daquilo a que o mundo está sujeito, perante os interesses das grandes potências, quer sejam permanentes quer pontuais no tempo e no espaço.
A vida do ser humano e do seu habitat está sujeita a pressões incontroladas e imprevisíveis.
Sugere-se a leitura, para o que basta fazer clique no link colocado acima.

5 comentários:

Anónimo disse...

Li com toda a atenção o referido artigo mas custa-me a acreditar que tal tenha acontecido. Pareceu-me um pouco um filme de ficção científica. Sei que há muitas teorias sobre estes fenómenos mas a explicação ali expressa é um pouco ficcional. Porém, fico na dúvida...

A. João Soares disse...

Poderia ser uma boa ficção. Mas é tão verosímil que não custa a acreditar que tenha acontecido ou venha a acontecer.
Mas, não há dúvida que é preocupante o potencial de destruição contido numa bomba nuclear. As de Hiroshima e Nagasaki tinham apenas 20KT de potência hoje já as há preparadas para explodir, com MT, isto é, mais de 50 vezes superiores! O que resta da terra depois??? E da humanidade?
Beijinhos
A. João Soares

Anónimo disse...

Teoria da conspiração ou intelligence eficaz?!...

Bem como sou um pouco anti ficção científica espero provas cbais,ou alguma mais consistente.

Para a terra mudar de "rota"-Afastamento, teriamos voado todos amigo João Soares...

Já o disse ao amigo Manel, num comentário lá colocado!

Um belo texto de ficção, há semelhança da capacidade de escritor do Manel!

Abraços
MR

Anónimo disse...

Com tanto secretismo que costuma haver, mesmo em operações de menor importância, será de estranhar que haja gente tão bem informada dos segredos americanos...
Por outro lado, esse alguém ignora que a atracção dos astros é uma consequência acção da gravidade e não do magnetismo.
Apesar de eu não ser perito nesta matérea, parece-me exagerado que baste o desvio de uns milímetros para salvar o nosso querido planeta do choque de um asteroide. Mas dou essa de barato.
Eu cá vou continuar a dormir sossegado!

A. João Soares disse...

Há realmente todos os pormenores de uma boa ficção, oportuna e aproveitando bem o caso concreto. Um desvio do eixo da terra abalaria todo o mundo com um terramoto sentido em todo o lado, e não seria suficiente para alterar a órbita a ponto de sair da seguida pelo meteorito. Parece ser mais uma conspiração contra o grande poderoso do mundo.: já que não o podem igualar subindo até ele, procuram abatê-lo para ele descer ao seu nível rasteiro. É próprio do ser humano.