sexta-feira, 25 de maio de 2007

Convite para passeio ao deserto

Queridíssimos,

A pedido do cómico Mário Lino - entertainer de almoços e de convívios de autarcas do Oeste - estou a organizar, para um dos próximos sábados, um passeio ao Oásis Alcochete.

A concentração está prevista para a porta do Ministério das Obras Públicas - à Sé - de onde partirá a caravana de jipes 4X4 que atravessará a Ponte Vasco da Gama com destino ao Deserto a Sul do Tejo.

A primeira paragem será na Área de Serviço da Margem Sul, onde os nossos experientes motoristas necessitam baixar a pressão dos pneus, necessária à circulação nas dunas.

O trajecto até ao Oásis, onde serão servidos carapaus assados e enguias do Tejo, poderá ser feito, por escolha e conveniência dos participantes, quer continuando na caravana de jipes ou em dromedário (uma só bossa), o que torna a aventura muito mais excitante, pois tirando os beduínos tratadores e a areia, os participantes não encontrarão: "pessoas, escolas, hospitais, hotéis, indústria ou comércio"!

Reunidos os participantes será servido o almoço, em tendas, com pratos tradicionais do Oásis Alcochete. À tarde, a seguir ao pôr-do-sol no deserto - espectáculo sempre deslumbrante - será servido um chá de menta, após o que, a caravana regressa nos jipes, com paragem na área de Serviço da Ponte Vasco da Gama, para reposição da pressão dos pneus.

ALERTA: O tempo urge. Segundo as sábias e oportunas declarações do Dr. Almeida Santos, M. I. Presidente do PS as pontes são alvos dos terroristas pois podem ser dinamitadas a qualquer momento, pelo que, não se devendo construir novas, devemos aproveitar as que temos, enquanto estão de pé.

Conto convosco para esta inesquecível aventura ao Deserto a Sul do Tejo!

MUITA ATENÇÃO: A cada participante será exigida uma declaração por escrito onde se comprometem, durante toda a aventura, a não referir qualquer das seguintes palavras: diploma, curso, Independente, engenheiro, fax e inglês técnico.

Lamento informar, mas só estão disponíveis dromedários (1 bossa). Segundo o humorista Mário Lino, os camelos andam por aí à solta...

PS – ou aceitam este convite ou então, expedições ao deserto da margem sul....................”jamé”!!!

Recebi este convite e, como gostaria de me encontrar em numerosa companhia, o que facilita a orientação nas dunas, transmito-o a todos os amigos.

8 comentários:

Anónimo disse...

O Miguel Sousa Tavares que gosta tanto de desertos, anda a caminho do Saara, para quê, quando temos um aqui, dentro de portas...

Eu alinho no convite se o dromedário que me transportar for de duas patas e com chancela governamental...

DRAKARLINO, a nova atracção turística depois da campanha publicitária, que nem chegou a arrancar em Inglaterra, o "ALLGARVE"...devido ao rapto da Madie!

saudações quentes...alguém arranja para aí um ar condicionado??Uf..uf... este ar do deserto, não sei como é que há ministros que circulam a 212 kms por hora!!E económico que ele é!

MR

antonio disse...

Cuidado que as pontes podem estar dinamitadas!

A. João Soares disse...

Ora esse é que é o grande problema do País: os políticos tem medo de atravessar as pontes que levam da cretinice à sensatez.
Sensatez é o que lhes falta mas, com o medo das pontes sabotadas, não a adquirem.
Abraços

Francis disse...

Em alcochete? Não é lá que estão as Pirâmes???
Não posso ir. Vou fazer uma visita à Floresta amazónica de Monsanto!!!
Um abraço!

Jorge P. Guedes disse...

Boa tarde!

Caro amigo, é com enorme pesar que nãoposso aceitar o seu convite para essa expedição ao deserto de Alcochete, o qual me parece extremamente bem planeado e que contará decerto com muitos habitantes da populosa Cidade da Ota, porventura curiosos de ver in loco os terrenos de que o senhor ministro nos livrará de se transformarem num parque de aeronaves.

Não posso aceitar, pois já tinha sido convidado para figuração num novo remake do famoso filme "Lawrence da Arábia", cujas filmagens decorrerão nos próximos meses no Deserto do Montijo e no Deserto de Almada.
Ando mesmo a fazer retenção de água nas bossas para suportar a sede tradicional sentida nestas áridas zonas próximas da capital.

Com o meu lamento e a mais elevada estima.
Subscrevo-me,
O areias

A. João Soares disse...

ò amigo areias, como gostava de o acompanhar se fosse noutro dia. Estou ansioso de passar pelo oásis do Seixal e trazer um balaio de tâmaras que são uma delícia segundo disse um lino-cídio (ou será linoceronte?) na TV.

Um abraço

Kruzes Kanhoto disse...

Se passarem por este lado do deserto venham visitar este pobre tuaregue. Lamento não ter nada para oferecer mas infelizmente cá no deserto não há nada. E aliás isto só não está mesmo deserto porque eu estou cá.

A. João Soares disse...

Amigo Kruzes, Espero que ao menos nos ofereça umas tâmaras daquele pequeno oásis 100Km a sul da sua tenda e um odre de água para saciar a nossa sede, ca gente (já nem sei se escreva ca-Lino) agradece!!!

Um abraço