quinta-feira, 3 de maio de 2007

Ultrapassar as dificuldades e vencer

Por coincidência, após ter colocado o post anterior, «um deficiente vencedor», recebi um e-mail com esta história que mostra a importância de não se deixar derrotar pelas dificuldades, as quais devem ser vencidas ou torneadas, com vontade e persistência, a fim de atingir o sucesso que dê valor à vida.

Um desempregado pede um emprego de desentupidor de banheiro na Microsoft.

O director dos recursos humanos convoca-o para uma entrevista e uma prova prática (com um desentupidor ultra moderno).

No fim das provas diz-lhe: você está contratado, dê-me o seu e-mail e mando-lhe o formulário para preencher, e a data e a hora que você terá que se apresentar para trabalhar.

O homem, desesperado, respondeu que não tem computador, e portanto não tem e-mail.

O DRH disse-lhe então que lamentava muito, mas se não tinha e-mail, isso significava que virtualmente não existia e, como não existia, não podia conseguir o emprego.

O homem saiu, desesperado, sem saber o que fazer, com apenas 12 dólares no bolso. Decidiu então ir ao supermercado e comprar uma caixa de 10 kgs de morangos.

Vendeu os morangos ao quilo, de porta em porta, e em menos de duas horas conseguiu duplicar o seu capital. Repetiu mais três vezes a operação e regressou a casa com 60 dólares.

Deu-se então conta que poderia sobreviver desta maneira. Passou a sair de casa mais cedo e a regressar mais tarde e assim triplicou ou quadruplicou o seu dinheiro diariamente.

Pouco tempo depois, comprou um carrinho que depois trocou por um caminhão e mais tarde se viu dono de uma pequena frota de veículos de entrega de mercadorias.

Cinco anos depois... O homem agora era proprietário de uma das maiores redes de distribuição alimentar dos Estados Unidos.

Pensou então no futuro da sua família, e decidiu fazer um seguro de vida. Chamou um corretor, escolheu um plano de seguro e quando terminou a conversa, o corretor lhe pediu o e-mail para lhe enviar a proposta.

O homem disse-lhe então que não tinha e-mail.
- Mas o senhor é uma raridade, disse o corretor. Não tem e-mail e conseguiu construir este império! Imagine só o que poderia ser se tivesse um e-mail.

O homem reflectiu e respondeu: seria desentupidor de banheiro na Microsoft.

5 comentários:

Anónimo disse...

Nunca nos devemos deixar derrotar pelas dificuldades da vida. Claro está que por vezes é bem difícil, mas baixar os braços é morrer...
Um post muito interessante.
Um Abraço

Anónimo disse...

Efectivamente verdades absolutas não existem.

Confesso que este post é um incentivo a todos aqueles que perante as dificuldades devem encontrar um caminho livre e honesto.

Seria prevísivel este não ter conseguido emprego, ter seguido caminhos "mais fáceis", de dinheiro fácil, mas, segundo esta estória, seguiu um rumo de dignidade e de coerência.

Claro está, uma estória, que bem pode ser real!

-Confesso que alguns "indivíduos", "escondidos" em nicknames (pensam eles) de presuposta intelectalidade fazem afirmações inconsequentes, mas terão a resposta em tempo útil e no sítio certo!

Na área das "infos" não se brinca, pois td se consegue.


Cumprimentos

MR

Jorge P. Guedes disse...

Eheheheh!

Só tenho uma questão a pôr: terá ele pago sempre os devidos impostos em todas as transacções que fez ???

um abraço.

A. João Soares disse...

Caros Ludovicus, Relvas e JPG,
É, realmente, uma história que eu já conhecia com pequenas diferenças. É aquilo que a Bíblia denomina parábola (narração de acontecimentos fictícios dos quais se deduz, por comparação ou semelhança, uma verdade importante ou um ensinamento moral).
É,sem dúvida, um bom exemplo.
Na América, parece não haver impossíveis e as fugas aos impostos não ficam impunes.
Penso brevemente trazer um caso concreto meu conhecido, de procura de alternativas sem preconceitos.
Abraços

Anónimo disse...

Ue eu tenho uma desentupidora de banheiro e nao vejo mal nisso.. pq o preconceito..?

e tenho uma frota com 15 fiorinos e 3 caminhoes.. so limpando banheiro.. o coisa boa viver na merda!! rss

eu e o medico de fezes ganhamos muito.. rss

bom essa hisotia ai é so historia na pratica era melhor começar limpando banheiro mesmo..rs