"David Ferreira convidado a sair. Catálogo português vai ser decidido por director de reportório em Espanha. Artistas como Sérgio Godinho serão dispensados."
David Ferreira deixou o cargo como director da EMI Music Portugal e rescindiu com a multinacional discográfica, por proposta da Direcção IBÉRICA. Assim, foi extinto o posto de director-geral em Lisboa e as decisões estratégicas da EMI portuguesa, NOMEADAMENTE SOBRE O CATÁLOGO NACINAL, passam a ser tomadas em MADRID.
David Ferreira, que preside à Associação Fonográfica Portuguesa, é um dos principais rostos da Indústria Discográfica Nacional, TENDO COMEÇADO NA VALENTIM DE CARVALHO (VC) há 35 anos. Recentemente, a EMI Internacional DITOU O FIM DA PARCERIA COM A VC, ABDICANDO DE UM CATÁLOGO QUE INCLUI NOMES DE REFERÊNCIA, como AMÁLIA RODRIGUES,. Segundo o Expresso apurou, por DECISÃO INTERNACIONAL, serão agora dispensados artistas como SÉRGIO GODINHO.
David Ferreira confirma a saída, em Abril, faz votos de que "seja provisória" a supressão do cargo de Director em Portugal e alerta que "O PROBLEMA da EMI não é DIFERENTE DO DE OUTRAS MULTINACIONAIS DO SECTOR QUE ESTÃO EM PORTUGAL"; a indústria tenta responder à crise CORTANDO NOS MERCADOS MAIS PEQUENOS.
"Expresso", 16 de Junho de 2007 (notícia mais preocupante do que parece!)
(uma notícia preocupante) (perder centros de decisão é perigoso ! muito perigoso)
Depois da TVI e de outras empresas de importância cultural estratégica, agora é mais esta... E não devemos esquecer que nos últimos doze meses nasceram 270 bebés «portugueses» em Badajoz. Pergunto: O que está a ser preparado nesta parte da UE???
Pensamento da semana
Há 1 hora
4 comentários:
Não tardará muito o ensino obrigatório do Castelhano, nas nossas escolas...
E possivelmente com mais horas semanais o que o português! Mas não duvido que será dado com mais eficiência e método do que o Português Isso irá ajudar a preparar os muitos estudantes que irão licenciar-se em Espanha, como já acontece. O próprio ex-Presidente Eanes doutorou-se na Universidade de Salamanca. O ministro dos camelos do deserto da margem Sul confessou-se Iberista no cenário próprio - em Espanha, em visita oficial, um verdadeiro acto de preito e menagem ao suserano da Ibéria !!!
Abraço
Mas centros de decisão?...Eles são ali ao lado -Madrid!
Portugal é um canteiro. Fartei-me de avisar e isto ainda não é nada!!
Abraços
MR
Há muitas altas figuras da História de Portugal que devem andar às voltas na campa. Em pouco tempo, conseguem destruir tudo o que demorou oito séculos a edificar. O que dirão as gerações vindouras? Que adjectivos usarão para se referirem aos políticos destas décadas? Certamente dirão coisas mais duras do que as do Dr. Fernando Charrua!!!
Um abraço
Enviar um comentário