sábado, 16 de junho de 2007

EMI de Espanha afasta director em Portugal

"David Ferreira convidado a sair. Catálogo português vai ser decidido por director de reportório em Espanha. Artistas como Sérgio Godinho serão dispensados."

David Ferreira deixou o cargo como director da EMI Music Portugal e rescindiu com a multinacional discográfica, por proposta da Direcção IBÉRICA. Assim, foi extinto o posto de director-geral em Lisboa e as decisões estratégicas da EMI portuguesa, NOMEADAMENTE SOBRE O CATÁLOGO NACINAL, passam a ser tomadas em MADRID.

David Ferreira, que preside à Associação Fonográfica Portuguesa, é um dos principais rostos da Indústria Discográfica Nacional, TENDO COMEÇADO NA VALENTIM DE CARVALHO (VC) há 35 anos. Recentemente, a EMI Internacional DITOU O FIM DA PARCERIA COM A VC, ABDICANDO DE UM CATÁLOGO QUE INCLUI NOMES DE REFERÊNCIA, como AMÁLIA RODRIGUES,. Segundo o Expresso apurou, por DECISÃO INTERNACIONAL, serão agora dispensados artistas como SÉRGIO GODINHO.

David Ferreira confirma a saída, em Abril, faz votos de que "seja provisória" a supressão do cargo de Director em Portugal e alerta que "O PROBLEMA da EMI não é DIFERENTE DO DE OUTRAS MULTINACIONAIS DO SECTOR QUE ESTÃO EM PORTUGAL"; a indústria tenta responder à crise CORTANDO NOS MERCADOS MAIS PEQUENOS.

"Expresso", 16 de Junho de 2007 (notícia mais preocupante do que parece!)
(uma notícia preocupante) (perder centros de decisão é perigoso ! muito perigoso)
Depois da TVI e de outras empresas de importância cultural estratégica, agora é mais esta... E não devemos esquecer que nos últimos doze meses nasceram 270 bebés «portugueses» em Badajoz. Pergunto: O que está a ser preparado nesta parte da UE???

4 comentários:

Ana M. disse...

Não tardará muito o ensino obrigatório do Castelhano, nas nossas escolas...

A. João Soares disse...

E possivelmente com mais horas semanais o que o português! Mas não duvido que será dado com mais eficiência e método do que o Português Isso irá ajudar a preparar os muitos estudantes que irão licenciar-se em Espanha, como já acontece. O próprio ex-Presidente Eanes doutorou-se na Universidade de Salamanca. O ministro dos camelos do deserto da margem Sul confessou-se Iberista no cenário próprio - em Espanha, em visita oficial, um verdadeiro acto de preito e menagem ao suserano da Ibéria !!!
Abraço

Anónimo disse...

Mas centros de decisão?...Eles são ali ao lado -Madrid!

Portugal é um canteiro. Fartei-me de avisar e isto ainda não é nada!!

Abraços

MR

A. João Soares disse...

Há muitas altas figuras da História de Portugal que devem andar às voltas na campa. Em pouco tempo, conseguem destruir tudo o que demorou oito séculos a edificar. O que dirão as gerações vindouras? Que adjectivos usarão para se referirem aos políticos destas décadas? Certamente dirão coisas mais duras do que as do Dr. Fernando Charrua!!!
Um abraço