domingo, 9 de setembro de 2007

Grão a grão...

Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.

Por: Madre Teresa de Calcultá

Extraído do Blog Fragmentos culturais http://fragmentosculturais.blogspot.com/

NOTA: Tenho aqui defendido este conceito, por outras palavras. Gostava de receber muitos COMENTÁRIOS sobre esta ideia e a sua aplicação, na vida prática

2 comentários:

Amaral disse...

João
Não há verdade mais verdadeira (passe o pleonasmo) que esta. Faz-me lembrar um outro pensamento na mesma linha deste «Uma caminhada de mil metros começa com um simples passo».
Nós, comuns mortais, realmente somos uma gota, um nada de nada neste mundo penoso.
Boa semana
Abraço

A. João Soares disse...

Caro Amaral,
Como muito bem diz, somos um nada no universo, mas o universo não existiria tal como é sem os pequenos nadas. Não podemos ambicionar ver o resultado das nossas acções em benefício do mundo, mas o benefício existe.
Água mole em pedra dura tanto bate até que fura.
Um livro nasce com o bater na tecla da primeira letra e, depois, sucessivamente, em cada uma das seguintes. Letra a letra. Grão a grão enche a galinha o papo.
A felicidade das sociedades, dos Países depende das acções conscientes de cada cidadão, sendo necessário que acordemos e saiamos da indiferença e ajamos da forma mais adequada para construir um futuro melhor.
Um abraço