quinta-feira, 8 de novembro de 2007

E consideram-se democratas!!!...

Segundo notícia do Jornal de Notícias, uma pessoa morreu e seis ficaram feridas na sequência de uma carga policial armada sobre um grupo de estudantes que se manifestava, ontem, nas ruas de Caracas, a capital da Venezuela, contra a reforma constitucional, que visa o reforço dos poderes presidenciais de Hugo Chávez. Aos estudantes juntaram-se professores que desfilaram até ao Supremo Tribunal de Justiça, para entregarem um recurso a exigir um referendo sobre o tema.

Notícias semelhantes chegam frequentemente de outros países, como Myanmar (ex-Birmânia), Sri Lanka, Zimbabué, Nepal, etc., onde a falta de liberdade de opinião e de expressão e a ausência de respeito pelos outros, são um factor que nada tem a ver com democracias e mais se identificam com as ditaduras. Mas, estranhamente, há em países livres quem apoie e aplauda tais atitudes repressivas.

4 comentários:

A. João Soares disse...

Mais pormenores sobre este tema em Um morto em ataque contra estudantes anti-Chávez e Polícia e civis encapuzados travam protestos estudantis

Anónimo disse...

Caro AJS,

deve haver engano, pois o Chávez é um grande democrata...até dizem que será o futuro Fidel, o que é um bom augúrio.Não é?

Vai um café?

Abraço

Ana M. disse...

Se o nosso Mário Soares diz que o homem é democrata, é porque é, ora essa!
Isso de mortos e feridos devem ser gralhas de jornal.

Abraço

A. João Soares disse...

Mário Relvas e Sininho,
Possivelmente, será mesmo erro dos jornalistas. Há muitos maus profissionais por aí!!!
Mas há por aí muitos «admiradores» destes tiranos.
E, por cá, cada político é um potencial ditador que se concretiza à mínima oportunidade.
Um abraço