segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Balanço bloguista

Ao terminar o ano de 2007, é momento para fazer uma «revisão da matéria», um balanço da actividade, olhando para aquilo que se passou, a sensação que fica e as lições a retirar para 2008. E, deste resumo de balanço, não vou aqui ocupar muito espaço com um relatório circunstanciado e completo, mas apenas sublinhar alguns aspectos gerais. Este blog publicou 592 posts e, desde16 de Janeiro, teve 19.046 visitantes.

Não posso deixar de começar por agradecer a atenção que me foi dada pelos muitos visitantes que tiveram a curiosidade de olhar para os escritos aqui publicados, deixando, em muitos casos, comentários de grande elevação que dão aos temas uma maior dimensão em amplitude e profundidade, enriquecendo-os de forma acentuada por lhes acrescentarem visões de diferentes ópticas. Pretendi sempre analisar factos e ideias, de forma imparcial e isenta e evitar ataques pessoais a quem quer que seja, tendo sempre como pano de fundo o País e a Humanidade, cujo bem-estar merece ser melhorado. Nunca procurei impor a minha opinião e respondi sempre com serenidade e delicadeza mesmo aos comentários menos suaves. Ao País e ao mundo apenas interessa, efectivamente, a opinião de pessoas que tenham poder de acção ou de influência em qualquer sentido.

Dispersei-me por quatro blogs colectivos e pelos meus dois blogs pessoais, dando a um o papel de depositário de todos os posts colocados nos outros cinco.

Nem tudo tem sido agradável, salientando-se as intervenções no espaço destinado a comentários completamente alheias ao tema do post e que, umas vezes, se limitavam a «olá, bom fim-de-semana», outras vezes, consistiram na colagem de extensos textos completamente alheios aos temas, nada contribuindo para a melhor compreensão do assunto, e deixando a dúvida sobre a intenção de terem ali sido colocados e não em blog do comentador.

Deixo aqui o meu público agradecimento aos visitantes e, principalmente, aos comentadores, para os quais procuro fazer o melhor que sei e posso. Desejo a todos um ano de 2008 com os melhores êxitos nas suas vidas privadas e profissionais. Contribuirei para que o espírito de Natal perdure durante todo o 2008.

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro AJS,


Fim do ano de 2007. Estamos em 2008.
Gostei muito do espectáculo - isto é uma espécie de fim-de-ano - na RTP1, protagonizado pelo "Gato Fedorento".
A irreverência e a humildade, de mãos dadas, brilharam.
Que este ano seja maravilhoso para todos vós, sem qualquer excepção.
Sonhem, porque o sonho comanda a vida. Sonhem amor, sonhem fartura de amizade e de beleza, de virtude entrelaçada em coisas insignificantes, mas, em permanente busca do caminho da boa vontade, e, em prol do bem-estar das populações de todo o mundo.
Que as ideias de cada um, não turve a amizade, e que, reciprocamente nos aceitemos, nas diferenças da vida, nas opiniões, nas certezas cheias de nada.
Só juntos poderemos melhorar o mundo.
Caminhemos... sonhando!

A. João Soares disse...

Será bom que 2008 seja um amo de solidariedade, de inserção, com permanente espírito de Natal, respeitando cada pessoa, com todas as suas virtudes e defeitos. Aceitar a diferença de opiniões, de crença, sejam clubísticas, políticas ou religiosas. De ideias vindas de quadrantes diferentes, opostos, podemos tirar boas lições para vida. E as ideias têm mais valor do que as feições físicas, sexo ou etnia de quem as emite.
Cumprimentos

Paula Raposo disse...

Gostei deste balanço. Visitei-te pela primeira vez em 2007 e tu sabes porquê. Porque nos ajudaste, através das tuas palavras, a sentir a tua ternura. Muitos beijos por isso.

A. João Soares disse...

Querida Paula,
Bam hajas pelas tuas palavras simpáticas. Gosto de ajudar na medida em que tal for possível. Espero que a ajuda tenha produzido efeito sustentado. Não tenho tido notícias do mas desejo que esteja bem.
Beijos
João