quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Ministro perdeu a compostura

Ontem, numa mirada fugaz à televisão que temos e de que sou fraco consumidor, vi um deputado da oposição, na AR, afirmar ser todos os dias bombardeado com notícias de criminalidade violenta, cada vez mais frequentes e mais graves e, de seguida, ser violentamente agredido verbalmente pelo ministro da Administração Interna que, esquecendo que estava perante um elemento do segundo órgão de soberania (o ministro é do terceiro!), o chamou mentiroso de forma bem soletrada e lhe disse que o deputado não estava a ofender o ministro, mas sim a GNR, a PSP e a PJ que o têm informado da redução do crime violento. Disse isto depois de lhe estalar o verniz, de arriar a giga e de colorir a face que ficou com aspecto apopléctico usando um tom irado impróprio daquilo que é desejável de um governante.

Não era de esperar uma tão ardente defesa dos polícias (não dele). Mas, pelo que tem chegado a público das queixas dos polícias, pode dizer-se que quando se tem um tal amigo não se precisa de inimigos.

Porém, o que muito me espantou foi encontrar hoje no jornal diário «Destak» o seguinte pequeno texto:
CRIME. O DIRECTOR NACIONAL DA PJ AFIRMOU QUE SE ASSISTE A «UMA CRIMINALIDADE VIOLENTA A QUE NÃO SE ESTAVA HABITUADO ASSOCIADA AOS NEGÓCIOS DA NOITE» E ADMITIU EXISTIR «UM CONTEXTO FAVORÁVEL A ESSE TIPO DE CRIMES».

Estou perplexo. Então quem é o MENTIROSO? O deputado da oposição? Ou o director nacional da PJ? Ou o Sr. MINISTRO?

4 comentários:

Jorge P. Guedes disse...

Para defesa do tacho, esses palermas são capazes de dar as cabriolas que nem um símio conseguiria.
claro que tem aumentado acriminalidade violenta, pintem eles de rosa o que quiserem.
ainda hoje li que numa fábrica de Monção, se não erro, eram fabricados chocolates com heroína. Isto é o quê?
Uma nova indústria nacional?

Um abraço.

A. João Soares disse...

Caro Mocho-real,
Como o amigo diz noutro comentário, querem fazer de nós Camelos, vendendo-nos propaganda enganosa, com ar impositivo, de forma mais arrogante do que o especialista hitleriano Goebbels (Joseph Paul, nascido em Rheydt em 1897 e suicidado em Berlim em 1945). Parece ser pena que estes maus propandistas não tenham a mesma coragem de adoptar a mesma solução final, em vez de se llimitarem a engolir sapos vivos, quando se deparam com as mentiras que nos impingem descaradamente e nós detectamos. Mas, nem nessas situações, evidenciam coragem!!!
Um abraço

Anónimo disse...

Não há criminalidade violenta porque há uma excelente policia em Portugal.Sobretudo porque temos um governo que tem nessas pastas excelentes protagonistas.

Imaginem que fiquei a saber hoje, por um jornal local, que há policiamento de proximidade em Braga...

Maravilhoso Portugal

A. João Soares disse...

Não sei como classificar os assassinatos que estão a ocorrer nas noites das grandes cidades. Se isso não é criminalidade violenta então o que é?
Hoje as palavras estão a tomar significados diferentes, não sei com que finalidade ou intenção. Assim, acaba por ninguém se entender.
Abraço