terça-feira, 10 de junho de 2008

Autarca do PS critica Governo

Transcrevo da notícia referente à visita do Presidente da República a Viana do Castelo, as palavras ditas pelo Presidente da Câmara Municipal, que têm especial significado por se tratar de um militante do partido do Governo.

O presidente da Câmara de Viana do Castelo aproveitou a presença do chefe de Estado na cidade para avançar um pedido a Cavaco: combater "o crescente centralismo do aparelho do Estado" fazendo uso da sua "ampla legitimidade democrática de que está investido". Discursando na recepção ao Presidente, Defensor Moura criticou o "crescente centralismo do aparelho do Estado" que mesmo nos sectores onde ainda mantêm serviços, "vai minimizando progressivamente as atribuições e a autonomia de muitos profissionais, até ao total desaparecimento dos serviços".

Numa cerimónia que decorreu nos antigos Paços do Concelho, o autarca socialista foi mais longe nas críticas ao sistema político, afirmando não estar preocupado com um dos maiores motivos de preocupação de Cavaco: a participação dos jovens. Defensor Moura criticou as "profissionalizadas juventudes dos partidos", assim como "o clientelismo e o carreirismo com a ascensão sem mérito" que reflecte um "decadente sistema partidário".

O primeiro dos dois dias que Cavaco Silva dedica a Viana foi passado com várias incursões pelas ruas da cidade, sempre debaixo de flashes de cidadãos anónimos.

2 comentários:

Amaral disse...

João
Só quem é burro é que não entende o estado em que o país está. Ainda ontem o ex-bispo de Setúbal lançava um apelo à nevegação, mas estes senhores são de uma arrogância...
Boa semana
Abraço

A. João Soares disse...

Amaral,
Não lhes interessa ver as realidades. Há algum tempo ouvi na TV um deles dizer como justificação «Deram-nos a maioria absoluta para nós governarmos como entendermos». Meteram na gaveta o programa com que conquistaram esses votos, e que equivale a um contrato, a um compromisso. Em Democracia, a soberania é do povo, o qual delega nos seus representantes. Nas eleições é escolhido o partido que apresentar o melhor programa. Portanto não é HONESTO deixar de cumprir o programa com que se comprometeram perante os eleitores.
Arrogância e falta de honestidade.
Um abraço
João