terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Criminalidade aumentou em 2008

Em discordância com muitas afirmações anteriores do MAI, segundo notícias do Diário Digital e do Correio da Manhã, o secretário-geral do Sistema de Segurança Interna, Mário Mendes, admitiu hoje, pela primeira vez, que todo o tipo de criminalidade aumentou em 2008. Porém, segundo Mário Mendes, o relatório de Segurança Interna com dados do ano passado não será conhecido antes do final do mês de Fevereiro.

Seria oportuno que os ministros da Justiça e da Administração Interna viessem a público dar explicações para o ocorrido, a incoerência entre promessas e declarações e as realidades agora dadas a conhecer.

As virtudes da transparência democrática seriam benéficas para restaurar um clima de confiança útil às condições de vida da população.

2 comentários:

Mentiroso disse...

Não há aqui nenhuma novidade, apenas uma prova da ignorância geral de que os políticos se aproveitam, escondendo da população que a criminalidade sempre aumenta com um aumento da miséria. A ignorância é tão grande e geral que até o Portas se farta de afirmar que é preciso mais polícias na rua sem que corra o risco de parecer ridículo ou mentiroso.

A. João Soares disse...

Caro Mentiroso,
O mal do País é terem governantes vindos da área do Direito. Faltam bons engenheiros e médicos, por exemplo. Cada um vindo destas duas profissões, sabe a importância dos alicerces para uma edificação e que uma doença só pode ser bem curada se forem atacadas as origens, sem perder tempo com os sintomas.
A insegurança só pode ser eliminada quando forem exterminadas as causas da pobreza, do mal-estar da ignorância, da falta de civismo. E quando os políticos pensarem mais nos interesses do País do que neles próprios e forem democraticamente transparentes, sem trocas de favores, com mais verdade.
Um abraço
A. João Soares