sábado, 31 de janeiro de 2009

É fartar vilanagem!!

Vem hoje no Correio da Manhã um notícia espectacular sobre como se pode arranjar dinheiro para comprar um andar de luxo por 224.000 Euros quando se tem um rendimento declarado para efeitos de pagamento de IRS, de 250 Euros por ano!!

O que também é curioso é o facto da senhora em causa receber uma pensão de reforma paga pela Segurança Social de 3.000 Euros.

E é ainda mais curioso que tal facto não tenha despertado a atenção das Finanças tão pressurosa na perseguição dos pobres contribuintes para indagar da dita senhora o por quê de tal mistério.

Por mera coincidência a senhora é a mãe do nosso Primeiro Ministro José Sócrates!!
Que coincidência engraçada!

E como é que a sehora arranjou tanto dinheiro para pagar a pronto a casinha?

É caso para perguntar também, como é que um jovem, na altura Secretário de Estado arranjou dinheiro para comprar, no mesmo prédio, um apartamento de valor semelhante!

Realmente, é curioso como a passagem pelo Governo abre os caminhos para a árvore das patacas.

O dinheiro para esses senhores cai sobre eles em cascatas!

Quando for crescido quero ser governante.

É melhor que ser jogador de futebol, pois não é preciso puxar pelo físico.

E nem os pequenos e pequenas que ganham a vida a fazer-se convidados para as festas e inaugurações de lojas e bares ganham tão bem.

José Morais Silva

NOTA: Recebido por e-mail. Pelo que consta sobre o autor, não é movido por intuitos de «campanha negra», nem pretende «linchamentos políticos», nem gosta de «deturpações» nem de «insídias» ou de «insinuações». Explicitamente, ele diz que apenas tem dúvidas, apenas quer ser esclarecido para aprender e mostra estar seguro daquilo que quer ser quando for grande. J M Silva, deixa de queimar tanto as pestanas a estudar e inscreve-te já numa Jota, vai a todas as reuniões e comícios, aplaude ruidosamente, agita bem a bandeirinha, diz em frente dos chefes os últimos chavões ou slogans que lhes ouviste, mostra-te interessado num lugar de assessor, em qualquer lado, nunca discordes dos chefes, aumenta a actividade quando começarem a organizar as listas para candidatos a deputados... e em breve irás a secretário de Estado e a ministro, sê sempre simpático com os gestores de empresas públicas ou privadas que tenham negócios com o Estado e, entretanto, salta para um tacho. Ficarás rico e a tua família também. Queres exemplos de sucesso com esta metodologia? Vai olhando para os jornais (BPN, BPP, BCP, Mota Engil, PT, GALP, etc, etc)

9 comentários:

Anónimo disse...

Jozezito
Já te tenho dito
Que não é bonito
andares-nos a enganar
Chora agora
Jozezito chora
que me vou embora
para não mais voltar

saudades
filho do tio

Luísa disse...

Pois claro!E anda o resto do país a tentar pagar a prestaçãozinha da casa...
Os pequenos monstros deambulam por aí descaradamente, fazendo da excepção de pessoas menos sérias, a regra social.
Hoje quem é sério, é parvo...mas dorme serenamente com a cabeça repousada na sua almofada e consegue deliciar-se com outros sabores da vida.

A. João Soares disse...

Cara Luísa,
Este post e o seu comentário fazem-me sugerir a leitura da resposta que dei ao seu comentário no post anterior, em que me alonguei sobre a burocracia exagerada, que só traz benefícios para os corruptos.
João Cravinho foi muito objectivo na sua proposta de combate à corrupção e ao enriquecimento ilegítimo. A sua proposta seria desnecessária se Portugal fosse um País de gente séria. Como não é, o Cravinho levou um pontapé pela escada acima para um cargo dourado no estrangeiro. Podia teimar e não ir, mas acabava por ser calado de outra forma. São muito fortes as forças interessadas na corrupção e nas negociatas, como as notícias têm alertado.
Um abraço
A. João Soares

Daniel Santos disse...

Coitada da senhora, guardou as suas economias e fez uma belíssima compra.

Poupada a senhora irmã do tio do outro...

A. João Soares disse...

E tia do «emigrante» na China. Mas este deve ter cuidado porque a Justiça naquele País que está a crescer próximo dos 10% ao ano, tem uma justiça rigorosa e rápida que não hesita em aplicar a pena de morte «preventiva» em crimes que por cá passam impunes!!!
A compra que fez é uma justa recompensa pelas manhas que conseguiu ensinar aos descendentes como civismo e educação ética.
Um abraço
A. João Soares

Amaral disse...

João
Quantas coincidências. Estranhas? No país que dizemos ser o nosso... não são.
Campanhas? Quais campanhas, se os factos existem... ninguém pode estar acima da lei, a lei é (devia ser) igual para todos.
Bom fim-de-semana
Abraço

A. João Soares disse...

Amaral,
Seria mais positivo que em vez da vitimização e das outras palavras pouco apropriadas, se esclarecessem depressa os factos e se punisse quem tivesse culpas. As insinuações evitam-se com o esclarecimento e com uma justiça rápida.
Ora a Justiça está nas mãos do Governo que tem andado à procura de uma reforma eficaz, mas dela não se sentem melhorias.
Mas tudo indica que há muitos casos ligados à corrupção que urge serem averiguados e tratados adequadamente, para podermos vir a ser um País de verdade.
Um abraço
A. João Soares

Ana disse...

É caso para nos regozijarmos, evidentemente.
Quem consegue milagres destes merece estar à frente do governo de qualquer país.
Esperemos que, tal como fez na sua vida pessoal, consiga agora tirar da cartola, não um coelho branco (ou azul...) e duas pombas, mas a receita infalível para nos tirar da crise.
E que faça jus ao seu cognome de MENINO DE OURO...

Abraço, João.

A. João Soares disse...

Cara Ana,
Esperar milagres pode resultar num adiamento eterno como o jackpot do Euromilhões. Mas o «jovem» que escreveu este texto, se aprender a lição e os vícios portugueses não forem curados, quando for grande (!) poderá vir a ser o salvador do País ou, pelo menos, o seu enriquecimento à custa de um banco que se decida criar!!!
Abraço
A. João Soares