domingo, 20 de setembro de 2009

Um prémio

O blogue «Ave sem asas» da amiga e colega Ana Martins teve a amabilidade de conceder a este modesto espaço o prémio «Comprometidos Y más, 2009» que tem como finalidade destacar blogues que de uma forma ou de outra, lutem por um mundo mais justo e melhor. Felicito a amiga bloguista pelo prémio que recebeu que constitui uma justa recompensa do valor das suas poesias sempre ilustradas com muita sensibilidade para os problemas humanos e sociais.

Felicito todos os citados por si e desejo que continuem a bater-se pelos nobres ideais que justificam o galardão.

Pela parte que me toca, agradeço a amizade de a Ana ter incluído este blogue na lista dos que distinguiu. Faço apenas o que posso e sei a fim de tentar melhorar a vida de todos os seres vivos e a qualidade do ambiente.

Como tem sido meu hábito, não publico o selo nem dou continuidade à cadeia

Beijinhos e obrigado pela sua simpatia
João

2 comentários:

Unknown disse...

Caro João,
o blogue DO MIRANTE, foi destacado com este selo por o achar um justo merecedor do mesmo.
Tive o cuidado de seleccionar blogues que merecessem exibir o prémio. Também fui contemplada por duas colegas e amigas comuns, a e a São, demorei no entanto algum tempo a exibi-lo porque em consciência não me sentia assim tão merecedora deste destaque.
Há selos que se oferecem por simpatia, por amizade ou por se gostar do conteúdo geral do blogue.
Este sinto-o muito diferente, é um selo que dá relevo a quem se debate pela verdade na justiça, politica, saúde e meio ambiente, e sendo assim eu muito pouco tenho feito neste sentido, tirando uma ou outra poesia onde eu sinto o desejo de expressar alguma indignação pelo mundo que temos.

Tenho pena que o João não o exiba, pois é um justo merecedor, contudo respeito e aceito a sua decisão.

Beijinhos,
Ana Martins

A. João Soares disse...

Minha querida Amiga Ana Martins,

Sabe quanto a admiro e pode deduzir quanto me sensibilizou este seu gesto. Estou vaidoso pela sua simpatia.
Mas o facto de não afixar o selo, é uma questão de coerência em relação aos muitos que me têm sido concedidos. Se fizesse excepções, isso sim, iria ferir susceptibilidades em alguém que fora simpático para mim.

Muito obrigado pela sua insistência que me sensibiliza.

Beijos de muita amizade e admiração
João