sábado, 20 de fevereiro de 2010

«Confio muito em mim»

Os coleccionadores de pensamentos de gente célebre talvez tenham dificuldade em saber o autor desta frase, tão elucidativa:

"Eu confio muito em mim e por confiar muito nas minhas capacidades e nas minhas convicções, dizem que sou autoritário".

Terá sido pronunciada por: Cristo? Maomé? Gandhi? Lutero? Martin Luther King?, Dalai Lama? Einstein?, Descartes? Pinochet? Salazar? Franco? Churchill? De Gaulle? Eisenhower? Mao Tse Tung? …

Certamente, nenhum deles se pronunciou em público a seu respeito nestes termos.

Mas tenho dúvidas que Adolfo Hitler, Pinochet, Hugo Chávez, Robert Mugabe, Idi Amin, Muamar Kadafi tenham dado tal mostra de vaidade, convencimento de infalibilidade, autoritarismo, despotismo ou ditadura.

Ainda não descobriu? Não quero que perca mais tempo, faça clique aqui.


2 comentários:

Diogo disse...

Um calhordas "efeminado". Não era difícil acertar.

A. João Soares disse...

caro Diogo,

Como se pode levar a sério uma pessoa assim? É dos tais a quem não se pode comprar um carro usado!
E seria tão bom para Portugal que pudéssemos ter confiança no chefe do Governo!
Um vaidoso deslumbrado, que encara a política com espírito de novo rico.

Um abraço
João