quinta-feira, 22 de abril de 2010

Democracia na Suécia


Num País corrupto, desleixado e iletrado como o nosso, seria pedir demais que fosse seguido este sistema de comportamentos democráticos, orientado para servir os cidadãos. Mas, pelo menos, senhores políticos, façam o favor de, a pouco e pouco, irem melhorando os vossos modos de actuação para um dia nos podermos comparar aos países mais civilizados. Os bons exemplos devem ser seguidos. Devemos apanhar o vício de actuar com eficiência, com excelência. Não acham?

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro João Soares,

Cuidado que estes exemplos são muito negativos para a nossa excelsa classe de parlamentares. Um apartamento de apenas uma divisão com kitchenet? Um pequeno escritório? Os acessores têm que ser os dos partidos? Cada deputado não tem direito a uma secretária (fêmea) e a acessores póprios? E não há viagens pagas para Paris? Entre outras mordomias clássicas neste nosso país folclórico??

Meu caro, pelo que vejo, e olho com olhos de ver, os portugueses, as famílias, estão no limiar da bancarrota. E a pobreza que grassa por aí? E os excluídos?
E são imensas as famílias a irem para o desemprego. Prevê-se uma média de mais de 7000 desempregados/mês até ao fim do ano. Não há dinheiro na segurança social. Não há dinheiro nas forças de segurança e nas forças armadas. E, acima de tudo, não há produção. As micro e médias empresas que resistem, vendem mas, depois, recebem tarde e a más horas, ou nem recebem. Qualquer dia... a população entra em ebulição. Logo se verá... E mais não digo...

Abraço
Jorge M.

A. João Soares disse...

Passados uns meses, após este comentário, vê-se que não eram cabalas (!!!) nem opinião negativa. O panorama não é menos desanimador do que as previsões do comentário. Parece que não pode ser evitada a vinda dos técnicos do FMI. De povo colonizador passará a ser terreno colonizado. Os nossos avós estarão a dar voltas no túmulo, com o desgosto dos abortos que geraram.

Abraço
João
Do Mirante