domingo, 30 de maio de 2010

Mentem mesmo com estrangeiros???!!!

Pensava que as viagens ao estrangeiro dos governantes e as suas grandes comitivas, tão caras aos contribuintes, serviriam para melhorar a imagem de Portugal, ultimamente apenas beneficiada pelo Mourinho! Mas, a ser verdade o que diz a notícia «Acaba mal encontro com Chico Buarque», a imagem sofreu mais um hematoma grave!

Segundo ela, Sócrates foi tomar um café a casa do músico. O seu gabinete disse que foi a pedido de Chico Buarque, mas este desmentiu-o categoricamente.

Dizia quem acompanhava o PM que o momento se proporcionou por um pedido brasileiro do próprio cantor/compositor a Lula da Silva, seu amigo de longa data. Ao caso, uma cunha antiga: se lhe marcava um café com Sócrates.

Porém, Chico Buarque desmentiu esta versão e disse ao Público que foi Sócrates quem o quis conhecer. "Foi o vosso ministro quem pediu o encontro. Nem faria muito sentido eu pedir um encontro e o primeiro-ministro vir ter à minha casa", afirmou, mostrando-se indignado com a versão da história contada pelo staff de Sócrates.

O gabinete, que não se apercebera que não convinha tratar um estrangeiro como se fosse relva do estádio de futebol, como faz com os portugueses, deu uma resposta atabalhoada, um «erro de transmissão». Mais um erro. Devido a quê? Desleixo, incompetência, incapacidade, falta de dedicação ao serviço, falta de sentido da responsabilidade? Qual das palavras escolher?

Mas a notícia narra outros pormenores do passeio ao Brasil. Vale a pena ler tudo, bastando fazer clic no título da notícia.

2 comentários:

Mentiroso disse...

Caro Amigo, é um pouco simplista e crédulo em se aceitar tudo o que a imprensa portuguesa nos quer impingir, sabendo que de costume são só histórias de incompetentes, falsos jornalistas, invenções, encenações e mentiras, enquanto nos escondem a verdade. Não está isto bem provado?

Se procurar nos jornais brasileiros não poderá deixar de constatar que até sob o subtítulo «Desmentido à portuguesa», a notícia invertida foi dada pelos jornaleiros portugueses, os únicos a contarem tal historieta mesmo típica e comum dessa gentalha. Em quem acreditar?

Aplica-se-lhes muito bem: «Desleixo, incompetência, incapacidade, falta de dedicação ao serviço, falta de sentido da responsabilidade? Qual das palavras escolher?». Quando não sabem inventam, que é mais fácil que investigar.

Não são esses animais que têm mantido a população na ignorância em que se encontra, a acreditar que vive em democracia, apenas cintando histórias sobre os nossos malvados e sanguinários vizinhos, citando esses assassinos atrasados e antidemocráticos como exemplo? Alguém sabe realmente o que se passa na verdadeira Europa para lá dos Pirinéus? É deles, pois, a maior parte da culpa de os portugueses aceitarem os políticos que têm e de apoiarem a sua corrupção; e também, pelo mesmo motivo, o fenomenal atraso em que o país ficou enquanto todos os do antigo terceiro mundo lhe passaram à frente. Os políticos, para sacarem votos só falam em progresso nacional e os jornaleiros encobrem aumentando ainda mais essas mentiras.

Políticos e jornaleiros, quais deles os piores?

Um abraço

(Nota: O link no post vai dar a um beco sem saída.)

A. João Soares disse...

Caro Mentiroso,

Obrigado pelo seu esclarecimento. Eles entendem-se e são cúmplices do estado em que nos encontramos.

Um abraço
João
Do Miradouro