Completam-se hoje quatro anos de actividade neste modesto espaço. O ritmo de publicação tem-se mantido sem variações acentuadas, porque não faltou o estímulo dos amigos visitantes e comentadores, que muito aprecio.
Esse apoio moral reforça a vontade de não os desiludir e, assim, nestes quatro anos, foram publicados 2410 posts, numa média mensal de 50.
Espero que as forças não me faltem para poder continuar a merecer a vossa amabilidade.
Muito obrigado. Um grande abraço com que os possa apertar a todos.
João
Imagem da Net
NOTA: Posteriormente, recebi da Amiga brasileira Celle, colega em outros blogues este selinho que traduz a sua amizade e simpatia e que fica aqui ao dispor de quem goste de o juntar à sua colecção.
Beijos à Amiga Celle.
Hoje, nos EUA
Há 3 horas
9 comentários:
Olá, João
Parabéns pelos 4 anos de Blog.
Não é fácil mas os que perseveram vão pelo caminho de dar alegria aos corações dos amigos,como vc o faz.
Tenha paz e alegria com esse jeito de ter e fazer amigos.
Abraços festivos
Parabens pelos 4 anos, de boa escrita, mas essencialmente por nos por a pensar... PENSAR ALGO DE MUITO RARO EM PORTUGAL;
Parabens.
Amiga Orvalho do Céu,
Dar alegria aos outros é um objectivo do meu optimismo, olhando de preferência para o que existe de melhor e procurando sugerir saídas felizes para o que é menos bom. Considero que a crítica destrutiva é negativa e cada de bom nos traz. Se algo nos parece errado devemos procurar que seja emendado e evitada a sua repetição.
Poderá argumentar-se que um simples cidadão pouco ou nada pode fazer para melhorar um país ou o mundo, mas penso que um cidadão deve estar informado e reflectir por forma a exercer o seu dever de votar, com consciência e sentido de responsabilidade. Cada um é uma parcela igual a todas as outras. Não deve ficar à espera que sejam os outros a resolver o problema colectivo.
E com isto apenas quis agradecer as suas simpáticas palavras e desabafar um pouco...
Beijos
João
Do Miradouro
Parabéns e muitos mais quatro anos.
Clotilde
Amigo Magno,
Muito agradeço o seu elogio. Acho que devemos fazer com perfeição qualquer coisa que fizermos. A qualidade nunca deve ser prejudicada em benefício de uma qualidade deficiente.
Em minha opinião, pensar é um dever de qualquer ser racional mas, infelizmente, nem todos aprendemos isso. O meu post Pensar antes de decidir pretende ser um contributo para os decisores de problemas relevantes, mas também o é para a vida corrente. E pensar significa ver os assuntos com isenção sem um prenúncio de conclusão intuitiva, para se acabar por escolher a solução mais adequada de todas as possíveis.
Já fui criticado amigavelmente por publicar demasiado número de posts, o que não atrai quantidade de comentários. Mas, embora goste de receber bons comentários, com dados estimulantes a reflexões mais alargadas, não me considero num campeonato pelo maior número de comentários. Tenho o prazer de registar reflexões que diariamente me são suscitadas pelas notícias actuais e que poderão vir a ser referidas mais tarde numa nova reflexão relacionada com o mesmo tema. Muitas vezes um post parece ser feito de transcrições, mas, na realidade, é um entrelaçar de ideias de várias proveniências que estavam desgarradas e de que, conjugando-as, se tiram conclusões muito interessantes. Resulta muitas vezes que o todo acaba por ser maior do que a soma das partes. Fazer este relacionamento dá-me um especial prazer como exercício mental e espero que possa ajudar os leitores a interessarem-se por exercícios idênticos.
Por isso, este espaço não é popular e não atrai leitores vulgares, nem comentários balofos, mas os poucos que aqui constam são de real valor e dão-me incentivo para continuar. Dou resposta a todos os comentários e, por vezes, a resposta acaba por ter mais conteúdo do que o próprio post. O blogue, utilizado desta forma, é uma óptima oportunidade de reflexão sobre problemas relevantes e de comunicação com pessoas de elevado nível intelectual.
O amigo Magno acaba de me dar uma boa oportunidade de que retirei muito prazer. Obrigado
Abraço
João
Do Miradouro
Amiga Clotilde Moreira,
Muito obrigado pelos seus votos, e vou-me contentando com poder chegar ao fim deste quinto ano, que hoje se inicia, sem reduzir a qualidade do meu trabalho!!! Depois veremos!
Mas tenho esperança e desejo que os leitores deste espaço me vão continuar a dar estímulo para continuar.
Beijos
João
Do Miradouro
Caro João Soares
Como diria o dr. Barreirinhas, o tal das "amplas" de má memória, vou juntar a minha voz à dos comentadores que me precederam.
Tenho a certeza de que este espaço vai continuar por muitos anos, para nosso prazer e também para nos esclarecermos sobre as misérias que nos afligem.
Um grande abraço
Caro Vouga,
Muito obrigado pela sua amabilidade. Há realmente memórias que, independentemente de quem era o dono, merecem ser recordadas. «Junta a tua à nossa voz». Agora seria conveniente que saísse um apelo à união de esforços, para acabar com os cancros despesistas, depauperam o País e obrigam os mais pobres a dispensarem o pouco que ainda têm para benefício de predadores insaciáveis. E esses cancros estão identificados como constam alguns exemplos em Onde se cortam as despesas públicas??? e em Dezenas de institutos públicos a extinguir.
Um abraço
João
Do Miradouro
OI, João
Agradeço o comentária cima e:
Vou fazer uma semana de reflexões, a partir de amanhã, com textos sobre o silêncio, acompanha,tá?
Saudações com votos de paz e alegria no fim de semana que se inicia.
Bjs fraternos
Enviar um comentário