sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Quarto Aniversário - Agradecimento

Completam-se hoje quatro anos de actividade neste modesto espaço. O ritmo de publicação tem-se mantido sem variações acentuadas, porque não faltou o estímulo dos amigos visitantes e comentadores, que muito aprecio.
Esse apoio moral reforça a vontade de não os desiludir e, assim, nestes quatro anos, foram publicados 2410 posts, numa média mensal de 50.
Espero que as forças não me faltem para poder continuar a merecer a vossa amabilidade.


Muito obrigado. Um grande abraço com que os possa apertar a todos.
João

Imagem da Net

Selo Comemorativo de Aniversário
NOTA: Posteriormente, recebi da Amiga brasileira Celle, colega em outros blogues este selinho que traduz a sua amizade e simpatia e que fica aqui ao dispor de quem goste de o juntar à sua colecção.
Beijos à Amiga Celle.

9 comentários:

orvalho do ceu disse...

Olá, João
Parabéns pelos 4 anos de Blog.
Não é fácil mas os que perseveram vão pelo caminho de dar alegria aos corações dos amigos,como vc o faz.
Tenha paz e alegria com esse jeito de ter e fazer amigos.
Abraços festivos

Magno disse...

Parabens pelos 4 anos, de boa escrita, mas essencialmente por nos por a pensar... PENSAR ALGO DE MUITO RARO EM PORTUGAL;
Parabens.

A. João Soares disse...

Amiga Orvalho do Céu,

Dar alegria aos outros é um objectivo do meu optimismo, olhando de preferência para o que existe de melhor e procurando sugerir saídas felizes para o que é menos bom. Considero que a crítica destrutiva é negativa e cada de bom nos traz. Se algo nos parece errado devemos procurar que seja emendado e evitada a sua repetição.
Poderá argumentar-se que um simples cidadão pouco ou nada pode fazer para melhorar um país ou o mundo, mas penso que um cidadão deve estar informado e reflectir por forma a exercer o seu dever de votar, com consciência e sentido de responsabilidade. Cada um é uma parcela igual a todas as outras. Não deve ficar à espera que sejam os outros a resolver o problema colectivo.

E com isto apenas quis agradecer as suas simpáticas palavras e desabafar um pouco...

Beijos
João
Do Miradouro

Clotilde Moreira disse...

Parabéns e muitos mais quatro anos.
Clotilde

A. João Soares disse...

Amigo Magno,

Muito agradeço o seu elogio. Acho que devemos fazer com perfeição qualquer coisa que fizermos. A qualidade nunca deve ser prejudicada em benefício de uma qualidade deficiente.

Em minha opinião, pensar é um dever de qualquer ser racional mas, infelizmente, nem todos aprendemos isso. O meu post Pensar antes de decidir pretende ser um contributo para os decisores de problemas relevantes, mas também o é para a vida corrente. E pensar significa ver os assuntos com isenção sem um prenúncio de conclusão intuitiva, para se acabar por escolher a solução mais adequada de todas as possíveis.

Já fui criticado amigavelmente por publicar demasiado número de posts, o que não atrai quantidade de comentários. Mas, embora goste de receber bons comentários, com dados estimulantes a reflexões mais alargadas, não me considero num campeonato pelo maior número de comentários. Tenho o prazer de registar reflexões que diariamente me são suscitadas pelas notícias actuais e que poderão vir a ser referidas mais tarde numa nova reflexão relacionada com o mesmo tema. Muitas vezes um post parece ser feito de transcrições, mas, na realidade, é um entrelaçar de ideias de várias proveniências que estavam desgarradas e de que, conjugando-as, se tiram conclusões muito interessantes. Resulta muitas vezes que o todo acaba por ser maior do que a soma das partes. Fazer este relacionamento dá-me um especial prazer como exercício mental e espero que possa ajudar os leitores a interessarem-se por exercícios idênticos.

Por isso, este espaço não é popular e não atrai leitores vulgares, nem comentários balofos, mas os poucos que aqui constam são de real valor e dão-me incentivo para continuar. Dou resposta a todos os comentários e, por vezes, a resposta acaba por ter mais conteúdo do que o próprio post. O blogue, utilizado desta forma, é uma óptima oportunidade de reflexão sobre problemas relevantes e de comunicação com pessoas de elevado nível intelectual.

O amigo Magno acaba de me dar uma boa oportunidade de que retirei muito prazer. Obrigado

Abraço
João
Do Miradouro

A. João Soares disse...

Amiga Clotilde Moreira,

Muito obrigado pelos seus votos, e vou-me contentando com poder chegar ao fim deste quinto ano, que hoje se inicia, sem reduzir a qualidade do meu trabalho!!! Depois veremos!
Mas tenho esperança e desejo que os leitores deste espaço me vão continuar a dar estímulo para continuar.

Beijos
João
Do Miradouro

Fernando Vouga disse...

Caro João Soares

Como diria o dr. Barreirinhas, o tal das "amplas" de má memória, vou juntar a minha voz à dos comentadores que me precederam.

Tenho a certeza de que este espaço vai continuar por muitos anos, para nosso prazer e também para nos esclarecermos sobre as misérias que nos afligem.

Um grande abraço

A. João Soares disse...

Caro Vouga,

Muito obrigado pela sua amabilidade. Há realmente memórias que, independentemente de quem era o dono, merecem ser recordadas. «Junta a tua à nossa voz». Agora seria conveniente que saísse um apelo à união de esforços, para acabar com os cancros despesistas, depauperam o País e obrigam os mais pobres a dispensarem o pouco que ainda têm para benefício de predadores insaciáveis. E esses cancros estão identificados como constam alguns exemplos em Onde se cortam as despesas públicas??? e em Dezenas de institutos públicos a extinguir.

Um abraço
João
Do Miradouro

orvalho do ceu disse...

OI, João
Agradeço o comentária cima e:
Vou fazer uma semana de reflexões, a partir de amanhã, com textos sobre o silêncio, acompanha,tá?
Saudações com votos de paz e alegria no fim de semana que se inicia.
Bjs fraternos