sábado, 9 de abril de 2011

E o culpado foi o PSD !!!

Houve uma canção em voga há algumas décadas «Papai Adão, Papai Adão/ Papai Adão foi maioral/Hoje é Eva quem manobra/ E a culpada foi a cobra.

Agora, de acordo com a notícia «Socialistas unânimes: a culpa da crise é do PSD», o culpado foi o PSD!!!

Isto vem confirmar aquilo que ontem recebi por e-mail:

JOSÉ SÓCRATES GARANTE QUE TUDO FARÁ PARA QUE A NUVEM RADIOACTIVA PROVENIENTE DO JAPÃO NÃO ENTRE EM PORTUGAL.

CASO ISSO ACONTEÇA, SERÁ POR CULPA DO PSD.


Nos últimos tempos aconteceu muita desgraça neste País, de que os cidadãos mais pobres foram os mais lesados. O primeiro-ministro não assume a mínima responsabilidade, a mínima culpa daquilo que tem acontecido.

Trata-se de uma atitude muito estranha que conduz à interrogação: Afinal o que andou a fazer o governo além de aumentar as despesas, de distribuir funções como pretexto para dar salários aos seus «boys» e «girls»? Porque se limitou a ser apenas espectador dos «crimes» da oposição e do seu maior partido? Porque deixou que esses «crimes» levassem a melhor?

Há coisas que transcendem o entendimento de cidadãos medianamente inteligentes. Há patologias que ainda não foram bem diagnosticadas, talvez por os psiquiatras não conseguirem voar até à estratosfera onde pairam os pacientes.

Imagem do Google

1 comentário:

Fernando Vouga disse...

Caro João Soares

Há dias dois amigos dirigiam-se para o local de trabalho numa daquelas antigas bicicleta de dois lugares (coisas da crise...). O da frente pedalava e dirigia e o outro só pedalava. Às tantas, à saída de uma curva, atropelam um burro (um dos poucos que não está na política...)carregado de nabos. E os ditos caem ribanceira abaixo para a ribeira.
Pergunta: de quem é a culpa? Do que dirigia ou do outro que não deixou de pedalar e dificultou a travagem.
Resposta: a culpa foi do PSD, como é óbvio!