Notícia do PÚBLICO diz que a empresa Faianças Bordallo Pinheiro lançou ontem uma nova estatueta do Zé Povinho, com uma mensagem especial: o famoso boneco aparece a fazer um “manguito” à Moody’s, a agência de notação financeira que baixou o rating da dívida portuguesa para o nível de lixo.
Este aproveitamento comercial da empresa de faianças insere-se na campanha conhecida desde tempos históricos de «matar o mensageiro» em vez de analisar a mensagem e tomar medidas positivas.
Como disse João César das Neves em Conspiração, a explicação da actual situação financeira mais correcta e útil para Portugal seria, em vez de atacar as agências de rating, proceder a análise criteriosa «da dívida irresponsável e dos credores com medo compreensível de perder os seus empréstimos». Essa explicação seria «bastante mais plausível» e racional.
Imagem do PÚBLICO
O novo amanhã*
Há 4 horas
2 comentários:
Conhecendo seu blog hoje onde se fala muito de Portugal gosto de ler blogs assim a maneira mais facil de entender o coração de toda Nação.
Uma abraaço,Evanir.
Amiga Evanir,
Muito obrigado pela visita e pelas palavras simpáticas.
Além de blogs em que a maioria dos posts versa a vida em Portugal, constam na minha ficha outros, de entre os quais cito três que têm uma colaboradora sua compatriota, a amiga Celle:
Saúde e Alimentação
Sempre Jovens e
Só imagens.
Beijos
João
Enviar um comentário